quinta-feira, 29 de junho de 2023

LDU em primeiro

La Liga venceu César Vallejo por 3 a 0 pela Copa Sul-Americana.

LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) de Quito goleou César Vallejo por 3 a 0 pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, Grupo A.

A Liga  de Quito venceu o peruano Universidad César Vallejo por 3 a 0, esta quinta-feira (29), na capital equatoriana, pela última jornada do Grupo A da Copa Sul-Americana 2023, vitória com que se classificou para os oitavas-de-final do torneio.

Os criollos Jhojan Julio (aos 29 minutos do primeiro tempo) e Alexander Alvarado (aos 31 minutos do segundo tempo) marcaram para os anfitriões, assim como o argentino Lisandro Alzugaray (aos 43 minutos do segundo tempo).

Também pela sexta e última rodada, o brasileiro Botafogo empatou em 1 a 1 com o chileno Magallanes em partida simultânea disputada no Rio de Janeiro, com a qual foi destronado na classificação e terá que se contentar em disputar os playoffs pela mesma fase .

Atrás da  Liga  e do Botafogo ficaram a 'academia' de Santiago e a UCV (Universidad César Vallejo).

O albino carioca e o branco de Quito terminaram invictos na série.

A Liga que conquistou a Taça Libertadores da América em 2008, a Copa Sul-Americana em 2009 e a Recopa em 2009 e 2010, conquistou a vitória contundente graças à iniciativa de Julio de quebrar a rede adversária aos 29 minutos do primeiro tempo e que no início parecia que não havia motivação para sua equipe.

Em uma ação da qual participou o meio-campista argentino Mauricio Martínez, o equatoriano da direita deu um chute cruzado que infiltrou pela potência.

Martínez voltou a aparecer nas escaramuças, empurrando a bola para frente de forma que Alvarado sofreu aos 31 minutos do segundo tempo, com um chute de pé direito do centro da área.

Alzugaray estabeleceu o aninhamento de rebatidas com a esquerda aos 43 minutos do segundo tempo.

Em seu estádio Casa Blanca, na zona norte da capital, o "rei das Copas" equatoriano impôs hierarquia diante do jovem "poeta" de Trujillo, até agora sem títulos internacionais.

Em meio à tensão, o esforço do time alvinegro em seu projeto de chegar às oitavas de final parecia malsucedido por volta dos 16 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo abriu a vitória parcial por 1 a 0 no Rio de Janeiro, garantindo assim a passagem para essa fase.

O El Vallejo encarou o compromisso com dez jogadores desde dos 5 minutos do segundo tempo, devido à expulsão do colombiano Ray Vanegas, que não pôde ser aproveitado pelos donos da casa para assinar uma vitória maior.

Seu atacante colombiano Yorleys Mena foi inesgotável a 2.850 metros acima do nível do mar em Quito e confirmou ser o jogador que mais intervenções com a bola registrou dentro da área rival na fase de grupos da atual Copa Sul-Americana.

Reportagem: Elcomercio.pe

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário