quinta-feira, 29 de junho de 2023

Empate em Guayaquil

Barcelona empatou em 2 a 2 com o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores da América.

Barcelona e Cerro Porteño empataram em 2 a 2, pela sexta rodada da Taça Libertadores da América. 

Com o resultado, a seleção equatoriana garantiu a terceira colocação do Grupo C e se classificou para os playoffs sul-americanos.

O Barcelona Sporting Club de Guayaquil empatou em 2 a 2 com o Cerro Porteño em casa e jogará a repescagem da Taça Libertadores da América 2023 contra o Estudiantes de La Plata, graças ao terceiro lugar do Grupo C da Taça Libertadores da América.

Sem um jogo extraordinário, o "Ídolo" do Equador empatou no segundo tempo um jogo em que havia saído ao intervalo com uma desvantagem de 2 a 0.

Janner Corozo (aos 12 minutos do segundo tempo) e Jonatan Bauman, de pênalti aos 40 minutos do sgundo tempo, marcaram os gols no estádio Monumental, que teve um público fraco. 

O “Ciclone” Guaraní começou vencendo com gols de Damián Bobadilla aos 2 minutos do primeiro tempo e Claudio Aquino aos 43 minutos do primeiro tempo.

Logo no início da partida, o lateral-esquerdo Gabriel Báez intrepidamente subiu e cruzou. 

Federico Carrizo fingiu que ia chutar, mas deixou a bola passar entre as pernas e Bobadilla finalizou com um chute de pé esquerdo.

Aquino deu o segundo golpe ao Barcelona quando este se dirigia ao vestiário, convertendo um pênalti em gol. 

Já parecia uma vantagem suficiente para o time azul e rubro de Assunção enfrentar no segundo semestre o Estudiantes da Argentina, vice-campeão do Grupo C da Copa Sul-Americana.

Mas o Barcelona resistiu e descontou graças a uma excelente jogada na área de Corozo. 

Depois desse placar, os donos da casa não pararam até achar o empate com penalidade máxima que o árbitro teve que rever com arbitragem de vídeo.

O resultado os favoreceu por ter um saldo de gols melhor que o rival. 

Palmeiras, que terminou em primeiro lugar no grupo, e Bolívar, da Bolívia, já haviam se classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

De acordo com o novo formato do torneio, o terceiro da Taça Libertadores da América e o segundo da Copa Sul-Americana disputarão fase eliminatória. 

Os vencedores dessas chaves enfrentarão nas oitavas de final os primeiros colocados do segundo torneio mais importante da região.

Reportagem: Depor.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário