quinta-feira, 29 de junho de 2023

Internacional é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2023

Em final emocionalmente, as Gurias Coloradas venceram as são-paulinas nos pênaltis em Santo André.

O Internacional conquistou na noite de quarta-feira (28) o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

As Gurias Coloradas venceram, nos pênaltis, o São Paulo no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1.

A goleira Mariana defendeu a segunda cobrança do São Paulo e garantiu a vantagem para as Coloradas, que converteram todos os pênaltis. 

O placar das penalidade foi 5 a 3.

"Sensação incrível. Deus é bom de mais. Só agradecer a minha família e todos que torceram pela conquista", disse a goleira Mariana, do Internacional, uma das mais celebradas pela vitória nos pênaltis em São Paulo.

"Gostaria de agradecer muito o apoio da diretora e de todas as atletas do Internacional por esse vitória", afirmou o técnico do Internacional, Elvis Pires.

A final em Santo André foi a reedição da final de 2022 da competição, vencida também pelo Internacional.

Representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Federação Paulista de Futebol participaram da cerimônia de entrega das premiações do Brasileiro Feminino Sub-20

"É um orgulho estar em mais uma premiação. Parabéns ao Internacional e parabéns ao São Paulo por essa campanha histórica. Mais uma competição do fomento do futebol feminino realizada. A quantidade e o nível das competições estão evoluindo cada vez mais justamente por termos atletas cada vez mais preparadas. Essa é a prova que a CBF e as federações estão desenvolvendo cada vez mais o futebol feminino", disse o diretor de Competições da Federação Paulista de Futebol, Fábio Moraes.

"É uma felicidade entregar mais uma competição feminina, importantíssima para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Em nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizo todos os 20 participantes. A intenção do presidente Ednaldo Rodrigues é investir cada vez mais no futebol feminino para dar uma base maior para a gente conseguir conquistar mais títulos internacionais", disse Rodrigo Simonin, gerente de Competições da CBF.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário