quarta-feira, 28 de junho de 2023

Independiente Del Valle em primeiro

Independiente Del Valle derrotou Argentinos Juniors 3 a 2, para a Taça Libertadores da América.

Com um gol agonizante no final da partida, o Independiente Del Valle venceu por 3 a 2 o Argentinos Juniors, pela sexta rodada da Taça Libertadores da América. 

Faravelli, Díaz e Rodríguez marcaram para os 'Matagigantes'.

O Independiente Del Valle triunfou por 3 a 2 (1 a 1) sobre o Argentinos Juniors na quarta-feira (28), em Sangolquí, levando a seleção equatoriana à primeira colocação do Grupo E da Taça Libertadores da América de 2023 .

Com ambas as equipas classificadas antecipadamente para os oitavos-de-final, o seu capitão Lorenzo Faravelli (aos 23 minutos do primeiro tempo), Lautaro Díaz (aos 3 minutos do segundo tempo) e Kevin Rodríguez (aos 45 minutos do segundo tempo) converteram-se no 'matador de gigantes'. 

O 'bicho' descontou com autogolo de Mateo Carabajal (aos 44 minutos do primeiro tempo) e Leonardo Heredia (aos 42 minutos do primeiro tempo).

O clube equatoriano se vingou depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida disputado em abril, em Buenos Aires, contra o time que deu origem a Diego Maradona e conquistou o título do torneio continental em 1985.

No marco da sexta e última data da chave, o Corinthians brasileiro venceu o Liverpool uruguaio por 3 a 0 nesta quarta-feira (28), em São Paulo, com o qual disputará a repescagem pelas oitavas de final do Sul-Americano.

A série foi liderada por Independiente Del Valle com 12 pontos. 

Atrás deles estão Argentinos (9 pontos), Corinthians (7 pontos) e Liverpool (4 pontos).

"El Matatagantes", como chamam o Independiente, derrotou o Liverpool por 2 a 0 e goleou o Corinthians por 3 a 0, mas vai perder sua principal figura no sistema defensivo, o argentino naturalizado equatoriano Richard Schunke, devido a uma lesão que o manterá inativo até março próximo.

A Taça Libertadores da América é a pendência do Matagigantes, já que desde a estreia em 2014 só perdeu a edição de 2019 e em 2016 chegou à final, que perdeu para o colombiano Atlético Nacional.

Entre as figuras que se apresentarão diante de "El Bicho" ou Argentinos Juniors, estarão os argentinos Mateo Carabajal, Agustín García Basso, Cristian Pellerano, Lorenzo Faravelli, Nicolás Previtali, Lautaro Díaz e o histórico artilheiro boliviano Marcelo Moreno Martins, junto com a juventude equatoriana Kendry Páez .

Enquanto isso, o El Bicho expõe a invencibilidade jogando fora de casa, após vencer o Corinthians por 0 a 1, no Brasil, e empatar por 2 a 2 em Montevidéu com o Liverpool. 

O vencedor da Taça Libertadores da América, em sua primeira participação no torneio em 1985, no Campeonato Argentino está na oitava colocação, com 32 pontos, contra 50 pontos do River Plate.

Na recente data, na passada sexta-feira, venceu o Defensa y Justicia por 3 a 1, pelo que a equipe orientada pelo argentino Gabriel Milito vai tentar manter a estrutura da equipe que se classificou para os oitavos-de-final do torneio continental. 

Da mesma forma, entre os jogadores que têm se destacado pela artilharia na atual Libertadores, estão o atacante Javier Cabrera, com dois gols, e no campeonato argentino o paraguaio Gabriel Ávalos, com 11 gols.

Independentes do Vale: Kleber Pinargote; Anthony Landazuri, Esnaider Cabezas, Cristian Pellerano; Matías Fernández, Jordy Alcivar, Lorenzo Faravelli, Yaimar Medina; Julio Ortiz, Michael Hoyos, Junior Sornoza.

Argentinos JUniors: Alexis Martin Arias; Kevin Mac Allister, Miguel Ángel Torrén, Leonel González; Javier Cabrera, Alan Rodríguez, Federico Redondo, Franco Moyano, Santiago Montiel; Francisco González Metilli, Gabriel Avalos.

Reportagem: Depor.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário