domingo, 25 de junho de 2023

Vaga do Tricolor

São Paulo vence Palmeiras de virada no Allianz e avança às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino.

Tricolor vai enfrentar a Ferroviária na próxima fase em busca do título inédito. 

Palestrinas tiveram pênalti para empatar em 2 a 2, mas cobrança foi para fora.

O sonho do título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino continua para o São Paulo, e chegou ao fim para o Palmeiras em 2023 neste domingo (25). 

De virada, o Tricolor venceu no Allianz Parque por 3 a 1 pelo jogo de volta nas quartas de final, após empate por 1 a 1 na ida, para avançar às semifinais. 

Amanda Gutierres abriu o placar para as Palestrinas, e Rafa Mineira deixou tudo igual ainda no primeiro tempo com um golaço de cobertura. 

Já no segundo tempo, Ana Alice colocou o São Paulo na frente, Letícia Ferreira errou um pênalti para o Palmeiras quando estava 2 a 1, e Micaelly fechou a conta para as visitantes. 

O São Paulo terminou a primeira fase na sétima colocação, enquanto o Palmeiras tinha ficado na vice-liderança. 

Com a pausa no Campeonato Brasileiro Feminino para a disputa da Copa do Mundo Feminina, as datas das semifinais, a princípio, são 10 de setembro e 17 de setembro, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai detalhar a tabela.

Os times ainda têm mais um compromisso pela frente antes da paralisação total para a Copa do Mundo. 

E será justamente mais um clássico. 

Pelo Campeonato Paulista Feminino, São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar na quinta-feira (29), às 19 horas (horário de Brasília), em Jundiaí, com mando alviverde. 

Com o resultado deste domingo (25), o São Paulo passou à frente no retrospecto geral do Choque-Rainha. Agora, em 18 clássicos, são sete vitórias do Tricolor, contra seis do Palmeiras, além de cinco empates.

Foi um clássico agitado desde o começo, com as equipes criando oportunidades. 

O Palmeiras saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com Amanda Gutierres aproveitando linda jogada coletiva. 

O São Paulo reagiu bem ao gol e conseguiu o empate aos 22 minutos do primeiro tempo, em golaço de Rafa Mineira por cobertura. 

As chances continuaram, principalmente do lado alviverde, mas Carlinha e também a falta de pontaria impediram que o placar fosse alterado novamente.

Já na volta do intervalo, Ana Alice virou para o São Paulo aos três minutos, de cabeça, depois de cobrança do escanteio. 

O Palmeiras teve um pênalti a seu favor para igualar, mas Letícia Ferreira cobrou para fora, aos 14 minutos do segundo tempo. 

Letícia quase marcou na sequência, mas desta vez parou em Carlinha. 

Quando chegou ao ataque novamente, o São Paulo não perdoou, e Micaelly ampliou aos 21 minutos do segundo tempo, contando com falha de Amanda. 

As Palestrinas tentaram voltar para o jogo, mas pararam na atuação inspirada de Carlinha, com direito a um milagre com os pés em cima da linha.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário