quinta-feira, 29 de junho de 2023

Defensa Y Justicia em primeiro

Milionários não continuaram comemorando, caíram por 3 a 1 com o Defensa y Justicia e deixaram a Copa Sul-Americana.

Milionários foram surpreendidos em momentos-chave da partida e fecharam nesta quinta-feira (29) com sua história no grupo F da Copa Sul-Americana de 2023. 

Tudo porque o América Mineiro venceu o Peñarol por 1 a 2.

O Millonarios, recém-coroado campeão da I Liga Colombiana de Futebol de 2023, não pôde continuar as comemorações nesta quinta-feira (29), quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Defensa y Justicia, que se classificou na primeira posição do grupo F da Copa Sul-Americana. 

Os blues, por sua vez, acabaram eliminados no torneio organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). 

Vale destacar que a tradicional seleção colombiana não gostou da vitória do América Mineiro por 1 a 2 sobre o Peñarol, os outros dois clubes da região.

Terminada a jornada, o Defensa fechou a campanha na liderança, com 15 pontos e passagem direta aos oitavas-de-final, seguido do América Mineiro (10 pontos e +4 gols de saldo), que disputará os playoffs de qualificação, enquanto o Millonarios (10 pontos e +3 gols) e o uruguaio Peñarol (1 ponto) ficaram de fora do torneio.

A grande figura dos argentinos foi Nicolás Fernández, que fez um "hat-trick" e levou 'Halcón de Varela' à vitória ao vencer a resistência de Álvaro Montero aos 3 minutos do primeiro tempo, aos 13 minutos do primeiro tempo e 15 minutos do segundo tempo. 

Piscadelas defensivas dos visitantes.

Para os Millonarios, o responsável por marcar o desconto foi Daniel Cataño, após cobrança de falta rasteira, que conseguiu emocionar os 'embaixadores', mas nada mais aconteceu a seu favor durante a visita ao estádio Norberto "Tito" Tomaghello, apesar das variações ordenadas pelo técnico Alberto Gamero.

O desconto permitiu ao Millonarios melhorar o semblante, que passou a discutir o domínio do jogo pelos locais, e Daniel Giraldo perdeu a chance do empate com um chute rasteiro.

Mas o visitante faltou peso no ataque, e o contrário aconteceu com o Falcão, que foi sempre mais contundente quando tinha a bola, e explorou com solvência as fragilidades que a equipa azulista apresentava nas alas e no centro da defesa. Cada vez que os centros chegavam à área de visitação, ações perigosas eram tomadas.

O Millonarios perdeu algumas chances de desconto em um momento em que todo gol valia ouro, quando Unsaín cobrou falta preciosa de Cataño na cobrança de escanteio e Beckham Castro chutou alto de boa posição.

Desta forma, o time de Bogotá passou da alegria e satisfação à tristeza ao deixar a Copa Sul-Americana pela porta dos fundos, outro dos grandes objetivos desta temporada.

Reportagem: Gol.caracoltv.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário