sexta-feira, 23 de junho de 2023

Contratação indo para Rússia

Zenit anuncia as contratações de Du Queiroz e Mantuan.

Du Queiroz assina contrato válido por cinco temporadas, e Mantuan fecha vínculo até 2028.

O Zenit anunciou nesta sexta-feira a contratação de dois jogadores brasileiros: o meia Du Queiroz, que estava no Corinthians, e do atacante Gustavo Mantuan, que havia sido emprestado pelo clube paulista. Mantuan foi comprado em definitivo pelo Zenit, até 2028.

Du Queiroz chegou em São Petersburgo, passou pelos exames médicos e já treinou com o resto do elenco do clube russo. 

Ele assinou contrato de cinco temporadas com o Zenit.

"Muito feliz com essa oportunidade e motivado para fazer o meu melhor pelo Zenit. Agradecer a recepção de todos do clube e a confiança depositada em mim. Que juntos a gente possa fazer uma grande temporada e conquistar todos os nossos objetivos", declarou o jogador, via assessoria de imprensa.

Mantuan jogou pelo Zenit na temporada passada, por empréstimo junto ao Corinthians. 

Ele disputou 28 partidas pelo time russo, marcou seis gols e deu quatro assistências.

"Estou muito feliz, era algo que eu queria muito, assinar um contrato que me permitisse ficar aqui. São Petersburgo virou minha casa. Quando estava de férias no Brasil, estava com saudades", afirmou Mantuan, em entrevista aos canais oficiais do Zenit.

A venda ajudará o Corinthians a quitar pendências financeiras que, hoje, impedem até registro de novos jogadores, como o caso da sanção sofrida nesta semana na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por uma dívida com um empresário. 

O clube espera quitar tudo até 3 de julho, na reabertura da janela nacional.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário