sábado, 23 de novembro de 2019

Empate em Ribeirão

Botafogo-SP e Cuiabá fazem duelo movimentado, mas ficam no empate sem gols no Santa Cruz.

Sem chances de classificação, equipes do Mato Grosso e de Ribeirão Preto continuam no meio da tabela.
Nada de gols em Ribeirão. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Com a missão de jogar no mesmo horário da esperada final da Taça Libertadores da América, Botafogo-SP e Cuiabá ficaram no empate por 0 a 0 apesar de criarem várias chances de gol no estádio Santa Cruz neste sábado (23) em Ribeirão Preto. 

A equipe da casa chegou a dominar a posse de bola, principalmente no primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. 

O Cuiabá, ainda cansado da sequência de jogos após conquistar a Copa Verde, protagonizou um segundo tempo mais movimentado, mas também não conseguiu balançar a rede adversária.

O resultado, às vésperas do término da competição, apenas confirma a situação das equipes, que estão livres do rebaixamento, mas não têm nenhuma chance de conseguir o acesso à Série A. 

O Botafogo-SP vai a 49 pontos e subiu para a nona colocação. 

Com 52 pontos, o Cuiabá permanece na oitava colocação.

O Botafogo volta a entrar em campo no dia 29 de novembro, sexta-feira, contra o Paraná, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Durival Britto, pela trigésima oitava e última rodada da competição. 

Em casa, o Cuiabá encerra o campeonato diante do Vila Nova, no dia 30 de novembro, sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Com a missão de tentar ao menos subir duas posições na tabela e reverter o descontentamento da torcida, o Botafogo-SP teve maior posse de bola no primeiro tempo, avançou a marcação e criou mais, mas falhou nas finalizações. 

Por outro lado, o Cuiabá, cansado da sequência de jogos depois de vencer a final da Copa Verde, entrou mais recuado e sem entrosamento, mas chegou a ganhar confiança e avançar em velocidade em alguns momentos. 

Somente aos 12 minutos do primeiro tempo, veio a primeira chance do Pantera com Henan, que dominou cruzamento de Murilo na ponta esquerda e emendou uma bicicleta, mas a bola passou à esquerda do gol de Victor Souza. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Cuiabá começou a levar perigo ao gol do Pantera, com chute de Lucas Braga e a espalmada de Darley. 

Na sequência, Henan quase marcou de cabeça para o Bota após cruzamento na área, mas a bola foi para a linha de fundo.

Os ânimos mudaram no segundo tempo, com mais movimentação e oportunidades de abrir o marcador. 

O time da casa voltou explorando mais as laterais, com lançamentos em profundidade, como aos 4 minutos do segundo tempo, no chute de Marlon Freitas que parou no goleiro do Cuiabá, e bolas aéreas na área, como com Luiz Otávio, aos 27 minutos do segundo tempo. 

O adversário do Mato Grosso, por sua vez, apostou mais nos contra-ataques. 

Jogadores como Moisés e Lucas Braga levaram perigo, mas chutaram pra fora. 

O Pantera foi penalizado com dois cartões amarelos por faltas cometidas por William Oliveira e Nadson.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário