domingo, 26 de junho de 2022

Tudo igual na Ressacada

Avaí busca empate com Palmeiras, que mantém vantagem na liderança.

Em jogo travado no primeiro tempo e movimentado no segundo, Verdão sai atrás, vira, mas vê Jean Pyerre fazer golaço de falta e impedir arrancada no Brasileirão.

Avaí e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste domingo (26), na Ressacada, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que foi travado no primeiro tempo, movimentado no segundo e com placar justo para os dois lados, e que mantém time de Abel Ferreira com vantagem de três pontos sobre o vice-líder Corinthians, assim como no início da rodada. 

O Leão da Ilha saiu na frente com Bissoli, de pênalti, o Verdão virou com Scarpa, também de pênalti, e Rony, mas sofreu o empate num golaço de falta de Jean Pyerre. 

A vitória fora de casa não saiu, mas o Palmeiras mantém distância confortável na liderança às vésperas de duelos nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cerro Porteño. 

O Palmeiras vai a 29 pontos e segue a 3 pontos do Corinthians, assim como no início da rodada, o rival também empatou, com o Santos, no sábado (25). 

Já o Avaí continua no meio da tabela, com 18 pontos. 

Gustavo Scarpa foi eleito o melhor da partida pelo público e pelos comentaristas Caio Ribeiro e Ricardinho. 

Avaí e Palmeiras fizeram um primeiro tempo travado e de poucas chances, a melhor delas com o Verdão logo no início, Rafael Navarro, de cabeça, exigiu grande defesa de Vladimir. 

Com ataque totalmente reserva (Wesley, Breno Lopes e Navarro), o time de Abel Ferreira perdeu a velocidade e profundidade que costuma ter com Dudu e Rony e apostou mais em construir pelo meio, com Scarpa, Zé Rafael e até o lateral-esquerdo Jorge. 

Já o Avaí, que não se limitou apenas a defender diante do líder do Brasileiro, acionou muitas vezes Pottker pela direita, foi ele quem mais deu trabalho à marcação. 

Ainda assim, o goleiro Weverton teve pouco trabalho, levando susto só em chute de fora da área de Eduardo que passou à esquerda do gol. 

O jogo se caminhava para o empate, até que Gustavo Gómez cometeu pênalti bobo em Raniele no último lance: Bissoli cobrou sem chances para Weverton e abriu o placar.

O panorama mudou logo nos primeiros segundos de jogo, quando Bressan desviou chute de Zé Rafael com o braço: pênalti que Gustavo Scarpa converteu para deixar o placar em 1 a 1. 

Com o gol, o Palmeiras cresceu e passou a criar chances seguidas, encurralando o Avaí em seu campo de defesa, faltou, porém, pontaria a Rafael Navarro para aproveitar. 

Abel Ferreira turbinou o ataque com as entradas de Raphael Veiga e Rony, e pouco depois o camisa 10 foi o responsável por aproveitar cruzamento rasteiro de Wesley e, de carrinho, virar o jogo. 

Diante da força do líder, a expectativa era de que o jogo ficasse controlado. 

No entanto, Eduardo Barroca fez mudanças no Avaí e lançou Jean Pyerre, ex-Grêmio, que assumiu a responsabilidade, fez um golaço de falta e decretou o 2 a 2.

O pênalti de Gustavo Gómez em Raniele no último lance do primeiro tempo foi marcado com convicção pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, na Central do Apito, o comentarista Paulo César de Oliveira concordou com a marcação: "Esse contato não pode, o jogador do Palmeiras chega atrasado, não toca na bola, uma bola que já estava quase saindo. Um pênalti bobo, que poderia ter sido evitado. Bem marcado". 

No primeiro lance do segundo tempo, outro pênalti, a favor do Palmeiras, em bola que bateu no braço de Bressan,  Paulo César de Oliveira também concordou com a marcação: "Ampliou o espaço".

O Palmeiras tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o Cerro Porteño, quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção. 

Já o Avaí recebe o Cuiabá no próximo domingo (3), às 11 horas (horário de Brasília), na Ressacada, pela décima quinta rodada do Brasileirão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário