domingo, 26 de junho de 2022

Sem gols no Domingão

Com Luizinho Vieira expulso, Ypiranga-RS arranca empate com o Atlético-CE, complica rival e dorme no G-8.

Canarinho segura pressão no Ceará e garante ponto que o mantém na briga pela classificação na Série C. 

Equipe nordestina segue ameaçada na zona do rebaixamento.

O Atlético-CE fez de tudo, mas não conseguiu bater o Ypiranga-RS neste domingo (26), em Horizonte, no Ceará. 

As equipes ficaram no empate em 0 a 0, na décima segunda rodada da Série C, em placar que mais beneficiou o Canarinho, sétimo colocado e cada vez mais vivo na briga pela classificação. 

Mesmo com a expulsão do técnico Luizinho Vieira, o Atlético-CE deixou o gramado ainda com os dois pés no Z-4, a zona do rebaixamento.

Se com a bola rolando o jogo teve raras chances de perigo de gol, as paralisações por falta e aplicação de cartões promovidas pelo árbitro paranaense Lucas Torezin viraram uma atração à parte no primeiro tempo. 

Além de controlar o clima quente entre os atletas em campo, o juiz revidou as reclamações do técnico Luizinho Vieira com cartão amarelo seguido de cartão vermelho direto em direção ao treinador do Ypiranga-RS. 

Uma possibilidade de mexida no placar foi uma bobeada de Marcelinho na defesa do Atlético-CE que quase terminou em gol de Lorran, Carlão salvou.

A entrada de Iury Tanque renovou o poder ofensivo do Atlético-CE, mas não surtiu efeito prático em gols. 

A melhor chance do atacante foi após um giro e chute rasteiro de perna esquerda que apenas tirou tinta da meta canarinho. 

A melhor resposta do Ypiranga-RS foi uma cabeçada à queima roupa de Carlos Alexandre, mas que parou nas mãos do goleiro Carlão.

Na décima terceira rodada, o Atlético-CE visita o líder Mirassol, às 16 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (3), no estádio Municipal de Mirassol. 

No mesmo dia, mas às 19 horas (horário de Brasília), no Ypiranga-RS recebe o São José-RS, no Colosso da Lagoa, em confronto 100% gaúcho na Série C.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário