quarta-feira, 28 de julho de 2021

Tricolor em vantagem

São Paulo vence Vasco e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil.

Tricolor tem bom início, sofre alguma pressão no segundo tempo, mas consegue deixar classificação mais viável para jogo de volta. 

Rigoni mantém boa sequência, e Pablo desencanta.

O São Paulo soube "virar a chave" rapidamente depois de ter sido goleado no Brasileirão pelo Flamengo, entrou no modo Copa do Brasil e venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. 

Com gols de Rigoni, no primeiro tempo, e Pablo, no segundo, o Tricolor abriu importante vantagem diante de um Vasco que lutou e incomodou bastante em alguns momentos, mas acabou cedendo ao maior volume ofensivo do time da casa. 

Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Hernán Crespo dá um bom passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil, semana que vem os times se reencontram para decidir a vaga. 

São Paulo e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pelo segundo duelo das oitavas. 

O Tricolor pode até perder por um gol de diferença para se classificar. 

O Cruz-Maltino precisa vencer por três ou mais para avançar no tempo normal. 

Qualquer vitória vascaína por dois gols leva a decisão para os pênaltis. 

O São Paulo começou o jogo marcando alto e sufocando o Vasco, que cedeu à pressão do rival e permitiu chances, na primeira delas, antes do primeiro minuto do primeiro tempo, Rigoni recebeu de Reinaldo, chegou a tirar de Vanderlei, mas viu a bola sair pela linha de fundo. 

Com Benítez livre para criar e pouco marcado no meio, o São Paulo se deu bem. 

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o argentino fez lindo lançamento para o compatriota Rigoni, que finalizou com precisão e fez o primeiro gol da partida. 

Depois disso, sim, o Vasco tentou equilibrar as ações e incomodar a defesa são-paulina, principalmente em jogadas com Léo Jabá e buscando o artilheiro German Cano, que não chegou a ter uma oportunidade clara de gol. 

No fim, Arboleda saiu lesionado pelo lado tricolor e deu lugar a Bruno Alves.

O Vasco voltou um pouco melhor, inclusive com a entrada de Andrey no lugar de Gabriel Pec, deixando o time mais equilibrado no meio-campo. 

Dessa maneira, a equipe treinada por Lisca quase empatou logo no início em chute de longe de Bruno Gomes e mostrou que incomodaria mais o São Paulo. Rigoni, na sequência, acertou o pé da trave em lance que poderia ter sido o do segundo gol tricolor. 

A partir daí, Hernán Crespo teve de fazer mudanças já pensando nos próximos jogos, Rigoni e Benítez, especialmente, inspiram cuidados por conta da condição física. 

Garotos como Gabriel Sara, Marquinhos e Talles devolveram a intensidade ao São Paulo, que ampliou a vantagem aos 33 minutos do segundo tempo: Reinaldo cobrou escanteio, e Pablo cabeceou para as redes.

Antes do reencontro pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no sábado (31), às 19 horas (horário de Brasília), no Morumbi, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Vasco também tem clássico no sábado (31): contra o Botafogo, às 21 horas (horário de Brasília), no Engenhão, pela décima quinta rodada da Série B.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário