segunda-feira, 26 de julho de 2021

Empate complicado

Brasil de Pelotas sai na frente, mas Avaí arranca empate pela Série B.

Equipes duelam na Ressacada e ficam com um ponto cada no fechamento da rodada.

Avaí e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (25), na Ressacada, no fechamento da décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Netto, ainda no primeiro tempo, marcou para o Xavante. Júnior Dutra, na segunda etapa, deixou tudo igual para o Leão da Ilha.

Com o empate, o Avaí chegou aos 22 pontos, mas acabou perdendo duas posições na rodada, caindo para a sétima colocação. 

O Brasil de Pelotas chegou aos 12 pontos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. 

O Xavante é o décimo sexto colocado, com a mesma pontuação de Ponte Preta, Londrina e Cruzeiro, décimo sétimo colocado, décimo oitavo colocado e décimo nono colocado.

Com o empate, o Avaí chegou ao oitavo jogo consecutivo sem derrotas na Série B do Brasileiro. 

São cinco vitórias e três empates nas últimas oito rodadas na competição.

O Avaí volta a campo nesta quarta-feira (28) contra o Remo, às 19 horas (horário de Brasília), na Ressacada, em partida adiada pela quinta rodada da Série B. 

Já pela décima quinta rodada, as duas equipes jogam no sábado (31). 

A equipe azurra enfrenta o Vitória, às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa. 

O Brasil de Pelotas-RS recebe o Sampaio Corrêa, às 19 horas (horário de Brasília), no Bento Freitas.

O Avaí começou a partida pressionando o adversário e parecia que ia tomar as rédeas do jogo, mas quem abriu o placar foi o Brasil de Pelotas, com gol de Netto, aos 18 minutos do primeiro tempo, com uma arrancada após roubada no meio de campo. 

Dois minutos depois, aos 20 minutos do primeiro tempo, Lourenço acabou expulso após falta dura em Ícaro e complicou a vida do Leão da Ilha. 

Com a superioridade numérica, o Xavante continuou buscando ampliar o marcador e levou mais perigo e quase fez o segundo, mas a primeira etapa terminou com vitória simples dos visitantes.

Precisando do resultado, a equipe azurra não demonstrou qualquer reação e quase sofreu o segundo gol do Brasil, aos 23 minutos do segundo tempo, na finalização de Renatinho que acabou passando muito perto. 

No minuto seguinte, aos 24 minutos do segundo tempo, Júnior Dutra, que entrou no intervalo, fez um golaço para deixar tudo igual na Ressacada. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, Jarro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Com 10 para cada lado, a partida ficou aberta e as duas equipes tiveram chance de marcar, mas não acertaram a pontaria e ficaram com um ponto cada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário