domingo, 25 de julho de 2021

México nas semifinais

México faz primeiro tempo impecável, passa por cima de Honduras e garante vaga na semifinal da Copa Ouro.

Neste sábado (24), o México fez um primeiro tempo de almanaque, pressionou Honduras e fez 3 a 0 ainda nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo. 

Os gols foram marcados por Funes Mori, Jonathan dos Santos e Pineda. 

Na segunda etapa, os mexicanos diminuíram o ritmo e administraram a vantagem.

Com a vitória, o México está nas semifinais da Copa Ouro da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) e agora espera o vencedor de Costa Rica e Canadá, que se enfrentam neste domingo (25). 

Quem passar, duela com os mexicanos na quinta-feira (29), às 23 horas (horário de Brasília).

México pressionando e gol anulado: Aos 5 minutos do primeiro tempo, Funes Mori foi lançado na entrada da área, cortou o goleiro, mas a bola adiantou demais e na hora da finalização, a zaga hondurenha tirou em cima da linha. 

Logo depois, em jogada parecida, Jonathan do Santos fez a infiltração, tentou cortar López, que se recuperou bem. 

No lance seguinte, Pineda acertou belo chute, para fora.

O México comandou as ações desde então, sempre com passes rápidos e movimentação, tentou furar a retranca de Honduras, que era rígida. 

Em contragolpe, Pineda achou Funes Mori na área, que bateu de primeira e abriu o marcador, mas a arbitragem viu bem o impedimento do camisa 11.

Pressão se torna goleada : De tanto martelar, os mexicanos abriram o placar e justamente com Mori. 

Depois de ótimo lançamento, Rodríguez recebeu na direita, ajeitou e cruzou na medida para Funes Mori testar para as redes e abrir o placar. 

Logo depois, após bela trama, a bola sobrou para Jonathan dos Santos, finalizar com categoria, no cantinho e fazer o segundo.

Mais tarde, após grande confusão da zaga mexicana, Bengtson quase marcou de fora da área, sem goleiro. 

Em seguida, após roubada de bola, Jesús Corona acertou lindo cruzamento e Pineda se infiltrou na área para marcar o terceiro mexicano.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, aos gritos de ”olé” dos torcedores mexicanos que acompanhavam a partida nos Estados Unidos, Herrera tentou chute do meio-campo, mas Lopez defendeu.

Com o resultado praticamente liquidado, o México diminuiu o ritmo na segunda etapa e chegou esporadicamente nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. 

Enquanto isso, Honduras foi mais presente no campo ofensivo, trocou um ou outro passe com mais ousadia, mas nada que gerou uma boa oportunidade.

Mais tarde, após confusão na área, Funes Mori dividiu com a defesa hondurenha de cabeça e a bola sobrou para Moreno marcar, mas ter o tento invalidado por impedimento.  

Até o apito final, o México segurou o jogo no campo ofensivo, com troca de passes, mas sem levar perigo e está nas semifinais da Copa Ouro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

MÉXICO 3 X 0 HONDURAS

Local: University of Phoenix Stadium, Estados Unidos

Data/horário: 24 de julho de 2021, às 23h30 (horário de Brasília)

Arbitragem: Mario Escobar (Guatemala)

Assistentes: Caleb Wales (Trinidad e Tobago) e Logan Brown (Estados Unidos)

Gols: Funes Mori (26 minutos do primeiro tempo) (1-0), Jonathan dos Santos (31 minutos do primeiro tempo) e Orbelin Pineda (38 minutos do primeiro tempo).

Cartões amarelos: Acosta, Flores, Óscar Boniek García, Rojas (Honduras), Gallardo (México).

MÉXICO: Talavera; Rodríguez, Araújo (Salcedo 22 minutos do segundo tempo), Moreno e Gallardo; Álvarez (Cervantes 40 minutos do segundo tempo), Herrera e Jonathan dos Santos (Gutierrez 22 minutos do segundo tempo); Corona (Pulido 40 minutos do segundo tempo), Pineda e Funes Mori (Pizarro 40 minutos do segundo tempo). 

Técnico: Gerar Martino.

HONDURAS: Lopez; Santos, Alvares, Figueroa e Leverón; Lopez (Óscar Boniek García – Intervalo), Flores, Acosta (Jhow Benavídez – intervalo) e Rodríguez (Franklin Flores 32 minutos do segundo tempo); López (Rojas 20 minutos do segundo tempo) e Bengtson. 

Técnico: Coito Machado.

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário