sexta-feira, 30 de julho de 2021

Americanas eliminam as holandesas

Goleira brilha, Estados Unidos superam a Holanda nos pênaltis e vão às semifinais.

Após jogo intenso entre finalistas da Copa de 2019, Naeher salva norte-americanas pegando penalidade no fim do tempo normal e volta a se destacar na disputa final, com duas defesas. 

Estados Unidos avançam para enfrentar o Canadá.

Na reedição da final da Copa do Mundo de 2019, os Estados Unidos voltaram a levar a melhor sobre a Holanda em um jogo decisivo no futebol feminino. 

Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, a seleção norte-americana superou as holandesas na disputa de pênaltis por 4 a 2, nesta sexta-feira (30), pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. 

A goleira Naeher brilhou ao defender as cobranças de Miedema e Nouwen, e já havia salvo outra penalidade de Martens nos 90 minutos iniciais. 

Rapinoe bateu o pênalti que classificou os Estados Unidos.

Atuais campeãs mundiais, as norte-americanas superam a barreira das quartas de final, onde caíram nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 

Agora, enfrentarão nas semifinais o Canadá, que eliminou o Brasil também nos pênaltis. 

Os Estados Unidos chegam como favoritos no confronto que será realizado na próxima segunda-feira (2), às 5 horas (horário de Brasília), em Kashima.

A grande estrela do confronto em Yokohama foi a goleira Naeher. 

Além de fazer boas defesas ao longo da partida, a arqueira teve uma intervenção salvadora para as norte-americanas no fim do tempo regulamentar, ao defender uma cobrança de pênalti de Martens, impedindo que as holandesas ficassem à frente a cinco minutos do fim. 

Na disputa de pênaltis, começou brilhando: parou a cobrança de ninguém menos que Miedema, e depois voltou a parar a cobrança de Nouwen.

O confronto das seleções finalistas no Mundial de 2019 fez jus ao nível das duas equipes. 

Os Estados Unidos começaram partindo para o ataque, mas saíram atrás, com Miedema marcando aos 18 minutos do primeiro tempo. 

As norte-americanas reagiram rapidamente, com gols em sequência: Mewis fez aos 28 minutos do primeiro tempo, e Williams marcou aos 31 minutos do primeiro tempo. 

Na etapa final, as holandesas conseguiram o empate de novo com Miedema, aos 9 minutos do segundo tempo. 

O confronto, então, se equilibrou, e as duas equipes tiveram boas chances de sair com a vitória, seja no tempo normal ou na prorrogação.

A estrela Viviane Miedema viveu um dia de altos e baixos nesta sexta-feira (30). 

A atacante brilho durante o tempo regulamentar marcando dois belos gols e se isolando ainda mais na artilharia do torneio de futebol feminino dos Jogos de Tóquio.

A estrela chegou a 10 gols e dificilmente será ultrapassada na lista, que tem a já eliminada Barbra Banda, de Zâmbia, em segundo, com seis gols. 

Porém, na disputa de pênaltis, sua atuação acabou manchada: ela cobrou a primeira penalidade e parou em defesa de Naeher.

Os Estados Unidos marcaram com: Lavelle, Morgan, Press e Rapinoe.

As Holandesas marcaram apenas com: Dominique Janssen e Van der Gragt.

Miedema cobrou e a goleira Naeher fez a defesa no canto direito.

Depois foi a vez de Nouwen cobrar no canto direito, e a goleira Naeher fazer a defesa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário