terça-feira, 27 de julho de 2021

Grã-Bretanha conquista o primeiro lugar

Grã-Bretanha arranca empate com Canadá no fim e se classifica na ponta do grupo E.

Canadenses saem na frente, mas levam gol a cinco minutos do fim do jogo e ficam na segunda colocação, caindo no caminho do Brasil. 

A rodada final do grupo E do torneio de futebol feminino das Olimpíadas contou com reviravoltas e uma boa dose de emoção. 

A Grã-Bretanha saiu atrás, mas arrancou no fim do jogo um empate em 1 a 1 com o Canadá, nesta terça-feira (27), se garantindo na primeira colocação da chave. 

Na outra partida, o Japão venceu o Chile por 1 a 0, também com um gol na reta final, e avançou como um dos dois melhores terceiros colocados.

No confronto direto entre os dois primeiros colocados do grupo, em Kashima, o Canadá saiu à frente, com Leon marcando logo aos 9 minutos do primeiro tempo, um resultado parcial que classificaria o time em primeiro. 

A equipe da América do Norte conseguiu manter a vantagem durante quase todo o jogo, mas, a cinco minutos do fim, aos 40 minutos do segundo tempo, um gol contra de Prince igualou o placar e voltou a deixar a Grã-Bretanha à frente na classificação.

Em Miyagi, Japão e Chile duelaram em uma partida em que as duas seleções jogavam as últimas chances na competição, apostando na possibilidade de avançar como um dos dois melhores terceiros colocados. 

O empatem sem gols permaneceu em boa parte do duelo, mas a seleção anfitriã conseguiu abrir o placar aos 32 minutos do segundo tempo, com Tanaka, e encaminhou a classificação.

Com os resultados, o grupo E terminou com a Grã-Bretanha na liderança, ainda invicta, com 7 pontos somados nas três partidas, e, assim, enfrentará a Austrália nas quartas de final. 

O Canadá ficou em segundo, com 5 pontos, e pegará o Brasil na próxima fase. 

O Japão terminou em terceiro, com 4 pontos, e terá como rival a Suécia. 

O Chile finalizou sua campanha na quarta colocação, sem pontos somados.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário