terça-feira, 27 de abril de 2021

Vitória da LDU

Pela chave do Mengão, Liga Deportiva Universitária de Quito bate o Vélez Sarsfield em Quito.

Pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, a Liga Deportiva Universitária de Quito, fazendo valer o fator casa, derrotou o Vélez Sarsfield por 3 a 1, no estádio Casa Blanca, em Quito. 

Com o resultado, a equipe do técnico Pablo Repetto chegou aos 4 pontos ficando na vice-liderança do Grupo G, enquanto o time comandando por Mauricio Pellegrino, segue sem pontuar na competição até o momento.

Na próxima rodada, os argentinos visitarão o Unión La Calera, na terça-feira (4). 

Já os equatorianos receberão a equipe do Flamengo, líder da chave, no mesmo dia no estádio Casa Blanca.

Jogando em casa, a equipe da Liga Deportiva Universitária de Quito iniciou o jogo tentando tentando manter o Vélez distante de seu campo de ataque. 

No entanto, nos primeiros minutos, o equilíbrio era nítido em campo, porém com o passar do tempo, os equatorianos passaram a descer com mais intensidade, conseguindo abrir a contagem, aos 28 minutos do primeiro tempo, com Cristian Borja, após escanteio cobrado por Billy Arce. 

Por outro lado, os argentinos não desanimaram e, antes do término da etapa, trataram de deixar tudo igual no gol de Pablo Galdames, depois de uma boa troca de passes dentro da área fechando o marcador parcial em 1 a 1.

Com algumas substituições promovidas no intervalo pelo técnico Pablo Repetto, os mandantes passaram a adotar uma postura mais ofensiva, anulando o poder de ataque do adversário. 

Sendo assim, aos 8 minutos do segundo tempo, outra vez ele, Cristian Borja, em dia inspirado, após receber um lançamento na medida de Lucas Piovi, bateu colocado sem chances para Hoyos, fazendo 2 a 1. 

E não parou por ai. 

Aos 19 minutos do segundo tempo, depois de uma boa troca de passes, Borja tentou uma nova finalização, porém travada pelo zagueiro do Vélez, com a bola caindo nos pés de Paulo Zunino que, por sua vez, só teve o trabalho de jogar por cima do arqueiro, ampliando para 3 a 1. 

Até os minutos finais, a Liga Deportiva Universitária de Quito apenas administrou o resultado em campo, mantendo-se na briga pelas primeiras posições na chave.

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário