segunda-feira, 26 de abril de 2021

Oi, sumido!

Roger faz valer a "Lei do Ex" e dá vitória à Internacional de Limera sobre a Ponte Preta no Majestoso.

Com cinco passagens pela Macaca, veterano atacante garante o segundo triunfo consecutivo do Leão. 

Já Macaca perde a chance de assumir vice-liderança do grupo.

Eram cinco candidatos à "Lei do Ex" do lado da Internacional de Limeira na noite desta segunda-feira (26) contra a Ponte Preta, mas nenhum personificava tanto o termo como o atacante Roger, com cinco passagens pela Macaca, artilheiro do século do clube e criado no Majestoso. 

E, como se já estivesse escrito naquelas ironias do futebol, foi justamente dele o gol que definiu o jogo. 

Em jogada toda construída por jogadores que já defenderam a Ponte Preta, o veterano camisa 9 aproveitou tabela entre Felipe Saraiva e Matheus Alexandre, aos 10 minutos do primeiro tempo, para garantir a vitória por 1 a 0 do Leão, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. 

A segunda vitória consecutiva leva a Internacional de Limeira aos 9 pontos, na vice-liderança isolada do Grupo A e também um pouco mais tranquila em relação à zona de rebaixamento. 

A Ponte Preta, por sua vez, perdeu a chance de assumir a segunda colocação do Grupo B e ficou estacionada nos 10 pontos, um a menos que a Ferroviária.

Os dois times já voltam a campo na quinta-feira (29). 

A Ponte Preta encara o Mirassol, às 21 horas (horário de Brasília), novamente no Majestoso, enquanto a Internacional de Limeira tem pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, às 22 horas (horário de Brasília).

A Ponte Preta criou duas chances no início, com Apodi e Ruan Renato, mas a Internacional de Limeira foi mais efetiva. 

Quando chegou ao ataque, foi às redes, com Roger completando jogada pela direita entre Felipe Saraiva e Matheus Alexandre, aos 10 minutos do primeiro tempo. 

O jogo ficou arrastado na sequência, com pouca intensidade dos dois lados. 

A Macaca só foi levar perigo novamente nos minutos finais, em chute de Moisés que Jefferson Paulino defendeu.

O segundo tempo se resumiu à Ponte Preta tendo o domínio territorial, mas sem conseguir ameaçar de fato Jefferson Paulino, e à Internacional de Limeira apostando nos contra-ataques. 

Foi num deles que o Leão quase ampliou, aos 12 minutos do segundo tempo, com Lucas Batatinha. 

A Macaca insistia nos cruzamentos da área, mas não levava perigo. 

Foram apenas duas oportunidades reais: uma com Camilo e a principal com Apodi, que saiu na cara de Jefferson Paulino após jogada de Bruno Michel, mas mandou para fora, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Além de Roger, Felipe Saraiva e Matheus Alexandre, a Internacional de Limeira tinha outros dois titulares que já vestiram a camisa da Ponte Preta: o zagueiro Renan Fonseca e o volante Igor Henrique. 

O técnico Thiago Carpini, o auxiliar Felipe Moreira e o preparador físico Caio Gilli também são velhos conhecidos da Macaca.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário