segunda-feira, 26 de abril de 2021

Jogo em alerta?!?!

Decreto em Bogotá pode interferir em data e horário de partida entre Independiente Santa Fe (Colômbia) e Fluminense-RJ (Brasil).

Autoridades locais tomam medidas para conter avanço da Covid-19, o que pode afetar jogo da Taça Libertadores da América. 

Tricolor mantém programação e viaja ainda nesta segunda para Colômbia.

A partida entre Independiente Santa Fe e Fluminense, marcada para esta quarta-feira (28), às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Metropolitano de Techo, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América, pode sofrer alterações. 

Isso porque, na noite do último domingo (25), a Prefeitura de Bogotá emitiu o decreto 157, em que "medidas adicionais são adotadas para conter o aumento de contágios por Covid-19", entre elas, a realização de atividades esportivas, como jogos de futebol profissional.

O decreto, porém, apresenta algumas questões dúbias: no Artigo 1, cita a restrição de circulação de pessoas e veículos por vias e lugares públicos em Bogotá a partir de 0 hora (horário local) da próxima sexta-feira (30), dois dias após a data do jogo.

No Artigo 2, em que diz respeito a "exceções às restrições de mobilidade", cita no parágrafo 4 que: não poderão ser realizadas atividades esportivas, tais como torneios de futebol profissional.

No entanto, no Artigo 3, sobre "restrições noturnas e mobilidade", diz que o decreto está válido desde às 4 horas (horário local) desta segunda-feira (26).

Em contato com o globo esporte, o jornalista Alfonso Moreno, da rádio colombiana "RCN", disse que "as equipes colombianas que estão disputando torneios internacionais ainda não sabem se poderão jogar em Bogotá durante os dias citados pelo decreto", mas que já procuram locais alternativos para mandar seus jogos.

"É esperado que a Prefeitura de Bogotá abra uma exceção para essas partidas, porque não há torcidas e as equipes praticamente se movem em uma bolha. Mas a decisão de momento é que não pode haver jogos nem em El Campín, nem em Techo (local previsto para Independiente Santa Fe (Colômbia) e Fluminense-RJ (Brasil)", explicou.

Por meio de um comunicado, o Fluminense informou, na tarde desta segunda-feira (26), que manterá a programação inicial e viajará ainda nesta tarde para Bogotá:

"O Fluminense Football Club mantém a programação estipulada em protocolo da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a partida desta quarta-feira (28) contra o Independiente Santa Fé (Colômbia), na Colômbia. A delegação treinou normalmente pela manhã e, após o almoço, embarca para Bogotá às 15h30 (horário de Brasília)".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário