segunda-feira, 26 de abril de 2021

Quem para o Tricolor?

São Paulo atropela Ituano, conquista sétima vitória consecutiva e garante classificação às quartas.

Tricolor domina partida, aproveita duas expulsões do adversário e dispara na liderança geral do Paulistão. 

Galo perde a quinta seguida.

E o São Paulo comprova que se acostumou a vencer! 

Na noite deste domingo (25), jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Tricolor foi impiedoso e, mesmo com um time reserva, venceu o Ituano por 3 a 0 pela oitava rodada do Paulistão. 

Com isso, conquistou a sétima vitória seguida (seis pelo estadual e uma pela Taça Libertadores da América) e garantiu classificação antecipada para a fase de mata-mata. 

Para vencer com autoridade, o time de Hernán Crespo contou com o talento/velocidade do jovem paraguaio Galeano, que deixou sua marca duas vezes, uma delas anulada pelo VAR, e anotou seu primeiro gol pelo Tricolor. 

Rodrigo Freitas e Igor Vinícius também marcaram. 

Já o Ituano, que teve dois atletas expulsos no segundo tempo, somou a quinta derrota seguida e já olha com preocupação para a zona da degola. 

Com a vitória, a sexta seguida no Paulistão, o São Paulo vai a 25 pontos no Grupo B e garante a classificação antecipada para as quartas de final, pois, mesmo tendo jogos a mais que Ferroviária e Ponte Preta (11 e 10 pontos, respectivamente), não pode ser ultrapassado pelas duas equipes. 

O Ituano, por sua vez, com a quinta derrota seguida, mantém-se com 7 pontos, apenas dois a mais que o São Bento, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Com controle total da partida, o São Paulo não demorou a sair em vantagem em Itu. 

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Galeano foi derrubado por Suéliton dentro da área e a arbitragem não hesitou. 

Na marca da cal, o zagueiro Rodrigo Freitas cobrou com precisão e marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Tricolor. 

Com mais posse de bola, o São Paulo continuou mandando na partida. 

O Ituano chegou a assustar em cobrança de falta venenosa de Fillipe Soutto, mas não foi além. 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, a equipe de Hernán Crespo chegou novamente ao ataque e Igor Vinícius, com liberdade absoluta dentro da área, completou cruzamento de Welington e marcou o segundo. 

A partir daí, o São Paulo administrou bem a vantagem e teve tranquilidade para ditar o ritmo esperando o apito final.

Pressionado pela sequência de quatro derrotas seguidas, o Ituano retornou dos vestiários com duas alterações, uma nova postura mais agressiva na marcação alta e, em dois minutos, chegou duas vezes com perigo ao gol do Tricolor, mais que em todo primeiro tempo. 

Porém antes dos 10 minutos do segundo tempo, Jeferson foi expulso e o time de Itu perdeu o ímpeto. 

O Tricolor retomou as rédeas da partida e Galeano marcou duas vezes para festejar seu primeiro gol, um dos gols foi anulado pelo VAR. 

Com a expulsão de Gabriel Taliari, aos 31 minutos do segundo tempo, o Ituano ficou com dois a menos e o São Paulo controlou o jogo e só não goleou porque perdeu chances incríveis, a principal com Vitor Bueno, já nos acréscimos.

O Ituano volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21 horas (horário de Brasília), para enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. 

No dia seguinte, na quinta-feira (29), às 21 horas (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Rentistas no Morumbi pela Taça Libertadores da América. 

O próximo jogo pelo Paulistão será no domingo, no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário