sábado, 24 de abril de 2021

Alto nível

Em jogão com pintura do meio-campo e seis gols, Palmeiras vira sobre Cruzeiro e dorme líder do Brasileiro Feminino.

Mariana Santos marca duas vezes para a Raposa (uma delas do meio-campo), mas Verdão leva a melhor e conquista a segunda vitória consecutiva.

Se tivesse torcida no Allianz Parque na noite deste sábado (24), cada centavo do ingresso teria valido a pena. Palmeiras e Cruzeiro fizeram um jogão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, com direito a pintura do meio-campo, virada e seis gols. 

No fim, o Verdão levou a melhor, por 4 a 2, para conquistar a segunda vitória consecutiva e dormir na liderança. 

Já a Raposa continua sem ganhar.

Mariana Santos abriu o placar a favor do Cruzeiro com um golaço do círculo central, aos 2 minutos do primeiro tempo. 

O Palmeiras igualou no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de Duda Santos. 

A virada aconteceu após o intervalo, com Agustina e Bia Zanerato marcando em sequência. 

Mariana Santos voltou a balançar para as redes para o Cruzeiro, mas Chu definiu o resultado aos 43 minutos do segundo tempo.

Com 7 pontos e ainda invicto, o Palmeiras assume a primeira colocação, ainda que provisoriamente, por levar vantagem no saldo de gols em relação ao Grêmio: 5 a 2. 

O Verdão pode ser ultrapassado no domingo pelo rival Corinthians, com 100% de aproveitamento até aqui. 

Na parte de baixo da tabela, a Raposa aparece dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto, e correndo o risco de cair para a lanterna no complemento da rodada.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (29), quando enfrenta o Botafogo, às 15 horas (horário de Brasília), fora de casa. 

Um dia antes, na quarta-feira (28), o Cruzeiro recebe o São José-SP, às 17 horas (horário de Brasília), no Sesc Alterosas.

A partida começou em grande estilo. 

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Mariana Santos percebeu Taty Amaro adiantada e bateu quase do círculo central para fazer um golaço e colocar o Cruzeiro na frente. 

O gol logo cedo determinou a postura dos times no restante do primeiro tempo. 

Em vantagem, o Cruzeiro baixou as linhas, enquanto o Palmeiras partiu para cima em busca do empate, empilhou chances e pressionou até marcar, aos 46 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de longe de Duda Santos que contou com a contribuição de Mary Camilo.

O empate no fim do primeiro tempo impactou no emocional das equipes para a etapa final. 

O Palmeiras ganhou ainda mais confiança para transformar o controle das ações em domínio também no placar. 

A virada nasceu de nova bola parada, com Agustina aparecendo na segunda trave para, de cabeça, completar cobrança de falta, aos 17 minutos do segundo tempo. 

Logo na sequência, Bia Zanerato acertou um lindo chute de fora da área e ampliou para o Verdão. 

O Cruzeiro respondeu na mesma moeda, aos 28 minutos do segundo tempo, novamente com uma finalização precisa de Mariana Santos, voltando para o jogo. 

Mas uma troca de passes envolvente do ataque palmeirense que terminou no gol de Chu liquidou a fatura para as donas da casa, aos 43 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário