quarta-feira, 28 de abril de 2021

Partida de oito gols

Nacional e Atlético Nacional empatam em jogo de oito gols na Taça Libertadores da América.

Time uruguaio joga com um a menos desde fim do primeiro tempo, abre placar de 4 a 2, mas colombianos arrancam 4 a 4 com gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Expulsão, confusão, oito gols e grandes atuações individuais. 

Nacional (Uruguai) e Atlético Nacional fizeram o melhor jogo da Taça Libertadores da América até o momento. 

As duas equipes empataram por 4 a 4 nesta quarta-feira (28), no Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada do Grupo F da competição.

O veterano atacante Bergessio, de 36 anos, fez três gols pelo lado uruguaio, que também contou com grande noite do meia argentino ex-Internacional Leandro Fernández, autor de um gol e duas assistências. 

No time colombiano, se destacaram Barrera, com dois gols, e o camisa 10 Andrés Andrade, com um gol e um passe para outro.

Barrera abriu o placar para os visitantes aos 8 minutos do primeiro tempo, mas Bergessio empatou logo depois. 

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o árbitro equatoriano Augusto Aragón expulsou o zagueiro uruguaio Corujo, depois de um choque na área colombiana em cobrança de escanteio do Nacional. 

O cartão vermelho foi polêmico e gerou muita reclamação do Bolso.

Os minutos finais do primeiro tempo ainda reservaram um gol para cada lado: Andrade, para o Atlético, e Leandro Fernández, para o Nacional. 

Com um a menos, os donos da casa voltaram do intervalo mais agressivos e abriram 4 a 2 com mais dois do camisa 9 Bergessio.

No entanto, o Atlético Nacional arrancou o empate com Orihuela, de pênalti, e outro gol de Barrera, aos 40 minutos do segundo tempo. 

Foi o quinto dele na Taça Libertadores da América, que o deixa no topo da artilharia da competição. 

Camisa 10 da equipe uruguaia, D'Alessandro ficou no banco de reservas.

O Atlético Nacional lidera o Grupo F, com quatro pontos, seguido do Argentinos Juniors, que tem três e pode assumir a ponta nesta quinta-feira (29), quando visita a Universidad Católica. 

O Nacional é o terceiro, com um ponto. 

Os chilenos estão na lanterna, ainda zerados.

Na próxima semana, o Nacional visita a Católica em Santiago, na quarta-feira, dia 5 de maio, e o Atlético Nacional recebe o Argentinos Juniors em Medellín, na quinta-feira, dia 6 de maio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário