Palmeiras vence na Vila e mantém o Santos ameaçado pelo rebaixamento.
Verdão chega à quinta vitória seguida com gol de Rony (fez outros dois anulados) e golaço de Veiga.
Peixe continua em posição complicada na tabela.
O foco é a final da Taça Libertadores da América, mas o Palmeiras mostra que não vai abrir mão tão cedo de sonhar também com o título brasileiro.
O Verdão venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0, neste domingo (7), na Vila Belmiro, e chegou à quinta vitória consecutiva na competição.
O tropeço em casa mantém o Peixe ameaçado pelo inédito rebaixamento à Série B.
Rony esteve perto de viver um domingo (7) mágico.
No primeiro tempo, ainda 0 a 0, o jogador fez um belo gol da entrada da área, mas o árbitro Raphael Claus anulou após ver nas imagens um toque no braço de Dudu no início da jogada, Sálvio Spinola discordou da decisão.
Pouco depois, Rony recebeu de Veiga na área e abriu o placar.
Já no início do segundo tempo, o atacante fez mais um, outra vez anulado, agora por impedimento.
O golaço do dia, porém, ficou para Raphael Veiga, em um chute no ângulo de João Paulo na etapa final.
A vitória faz o Palmeiras chegar aos 55 pontos, em segundo lugar.
O problema está em diminuir a enorme vantagem do Atlético-MG.
O time de Cuca venceu o clássico contra o América-MG e chegou aos 65 pontos, dez a mais.
Depois de duas vitórias seguidas, o Santos chegou a sonhar com uma arrancada, mas voltou a tropeçar.
O Peixe permanece com 35 pontos, só cinco acima do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento neste domingo (7), o número pode diminuir até o complemento da rodada.
Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muita vontade, briga pela bola, mas que só esquentou em chances de gols nos minutos finais.
Marinho, aos 38 minutos do primeiro tempo, cobrou falta que passou muito perto do ângulo esquerdo de Weverton.
No lance seguinte, Rony chegou a marcar, mas o árbitro Raphael Claus anulou por conta de um toque da bola no braço de Dudu no início da jogada.
Para o comentarista Salvio Spinola, o lance foi legal.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, enfim, o gol do Verdão.
Dudu toca de letra para Veiga cruzar e Rony completar sem chances para João Paulo.
O Santos voltou com Carlos Sánchez no lugar de Robson para tentar mais poder ofensivo.
Zanocelo, aos 3 minutos do segundo tempo, exigiu ótima defesa de Weverton em chute de longe.
Logo depois, aos 4 minutos do segundo tempo, Rony marcou novamente, mas o árbitro acertadamente anulou por impedimento.
E ele assustou de novo, aos dez, em contra-ataque que finalizou por cima.
O Peixe teve muita dificuldade para reagir.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Weverton desviou na trave um chute de Lucas Braga.
Mas o golpe fatal veio aos 26 minutos do segundo tempo.
Após ótima troca de passes em contra-ataque, Raphael Veiga acertou um lindo chute no ângulo e fez o segundo.
Golaço!
Carille ainda tentou mexer, porém, o abatimento tomou conta do time até o fim da partida.
O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, quarta-feira (10), às 19 horas (horário de Brasília), novamente na Vila Belmiro.
O Palmeiras recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário