quarta-feira, 24 de novembro de 2021

América à vista!

Com gol relâmpago de pênalti, Fluminense segura o Internacional no Maracanã e se aproxima da Taça Libertadores da América.

Fred marca aos 3 minutos do primeiro tempo, jogo vira de ataque contra defesa, mas Tricolor impede o empate no embalo da torcida, abre quatro pontos sobre o próprio Colorado e cola no G-6.

O Fluminense levou a melhor no confronto direto com o Internacional por vaga na Taça Libertadores da América de 2022 via Campeonato Brasileiro. 

Na noite desta quarta-feira (24) no Maracanã, empurrados pela torcida, os cariocas venceram um jogo de ataque colorado contra defesa tricolor graças a um gol relâmpago de pênalti, convertido por Fred logo nos primeiros minutos. 

Com isso, o time de Marcão abriu quatro pontos sobre o de Diego Aguirre na tabela e vê a classificação para o principal torneio da América do Sul muito próxima a três rodadas do fim.

A vitória não mudou a posição na tabela do Fluminense, que continua em sétimo lugar, mas agora com 51 pontos e só um atrás do Red Bull Bragantino, que fecha o G-6. 

Mas como os finalistas da Taça Libertadores da América de América (Flamengo e Palmeiras) e da Copa do Brasil (Athletico-PR e Atlético-MG) abrirão mais duas vagas para o principal torneio da América do Sul via Brasileirão, o Tricolor se aproxima da classificação e vai em busca da vaga direta na fase de grupos. 

Já o Internacional, que chegou a três derrotas seguidas, continua em oitavo lugar com 47 pontos, mas poderá ser ultrapassado por Ceará e América-MG, que ainda jogam nesta rodada.

O Fluminense volta a campo no domingo, quando visita o líder Atlético-MG às 16 horas (horário de Brasília) no Mineirão. 

No mesmo dia, só que às 19 horas (horário de Brasília), o Internacional recebe o Santos no Beira-Rio.

Foram 18.617 torcedores presentes ao Maracanã (17.916 pagantes e renda de R$ 504.585,00), o maior público do Fluminense desde a reabertura dos portões para os torcedores no Brasil. 

E a torcida tricolor fez uma linda festa, cantou sem parar desde antes de a bola rolar e empurrou o time, que, se não foi brilhante, jogou com raça.

Por sua vez, o Inter amargou mais um resultado ruim jogando como visitante neste Brasileirão. 

Nos últimos sete jogos longe do Beira-Rio, perdeu seis (para Fluminense, Cuiabá, Juventude, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG) e empatou com o Ceará. 

A última vitória Colorada longe de seus domínios foi sobre o Sport no dia 13 de setembro, quando fez 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Bastou a bola rolar e... 

Pênalti para o Fluminense. 

Com um minuto do primeiro tempo, Fred tentou o passe para Luiz Henrique na área, e a bola bateu no braço de Bruno Méndez. 

O camisa 9 cobrou e converteu, mudando toda a configuração da partida. 

O Tricolor abriu mão de ser ofensivo e se fechou na defesa para explorar os contra-ataques, mas só conseguiu chegar com perigo de novo com Luiz Henrique, aos 31 minutos do primeiro tempo. 

Enquanto o Inter teve a bola (chegou a 67% da posse), mas tinha dificuldades para furar a retranca. 

Ainda assim, assustou em chute cruzado de Patrick aos oito minutos; em cabeçada de Cuesta aos 24 minutos do primeiro tempo, em que Marcos Felipe fez milagre; e aos 43 minutos do primeiro tempo, com Edenilson, que desperdiçou uma chance sozinho na área após a defesa errar ao fazer linha de impedimento.

Aguirre e Marcão mantiveram os times para a etapa final, mas o panorama foi o mesmo, e o colorado perdeu a paciência com 10 minutos do segundo tempo. 

O Internacional cresceu com as entradas de Maurício e Matheus Cadorini, que teve a bola do empate em seus pés. 

Foi aos 21 minutos do segundo tempo, quando Taison chutou prensado e sobrou para o atacante livre no meio da área. 

Ele ajeitou o corpo e bateu no canto, mas não mirou direito, e a bola raspou a trave. 

O Fluminense também acordou após Bobadilla substituir Fred, e o Tricolor teve boas chances de matar o jogo aos 29 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Luccas Claro; aos 34 minutos do segundo tempo, em contra-ataque com Caio Paulista; e aos 53 minutos do segundo tempo, em chute de Bobadilla na rede pelo lado de fora. 

Nos minutos finais, até Marcelo Lomba foi para o ataque, mas de nada adiantou.

Yago Felipe foi eleito pela transmissão da TV Globo o melhor da partida no Maracanã e recebeu o troféu após a partida.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário