domingo, 28 de novembro de 2021

Remo empata e é rebaixado em casa

Remo empata com o Confiança e também é rebaixado à Série C do Brasileiro.

Leão Azul só dependia de si para evitar a queda mas, com um futebol pouco inspirado, sem gana de decisão, não sai do 0 a 0 com o Baenão lotado. 

Dragão apenas cumpre tabela e é outro que deixa a Série B.

O Remo empatou em 0 a 0 com o Confiança na tarde deste domingo (28) e está rebaixado na Série B do Brasileiro. 

O Leão só dependia de si para evitar a queda, porém, com um futebol sonolento, pouca inspiração decisiva de quem necessitava da vitória, não fez por onde proporcionar a alegria da sua torcida, que lotou o Estádio Baenão, em Belém. 

O Dragão, que já havia sacramentado a queda com antecedência, entrou em campo pela dignidade e se despediu com ela intacta. 

Ambos os times devem se encontrar na Série C de 2022.

O Remo iniciou a última rodada na décima sexta posição, com 42 pontos. 

Não teria que olhar para outros resultados, mas desde que fizesse o dever de casa. 

Não foi o que aconteceu. 

O empate não era suficiente, já que o Londrina, esse sim, dentro dos seus domínios, fez o resultado de 3 a 0 contra o Vasco, saindo do Z-4, ganhando a posição azulina e se salvando da queda com 44 pontos. 

O Leão ficou na décima sétima colocação com 43 pontos. 

O Confiança seguiu em décima nona com 37 pontos. 

Vitória (décima oitava com 40 pontos) e Brasil de Pelotas (vigésima com 23 pontos) são as outras equipes que estarão na Terceirona do ano que vem.

O Remo agora foca todas as atenções na Copa Verde. Pela frente, dois clássicos contra o Paysandu, pela semifinal da competição regional. 

O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira (1º), a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Curuzu, em Belém. 

Já o Confiança inicia oficialmente o planejamento para os torneios de 2022, com objetivo principal de retornar à Segundona.

O jogo começou movimentado, com o Confiança sendo mais ofensivo nos primeiros minutos do primeiro tempo. 

No entanto, a primeira metade do primeiro tempo foi marcada pela falta de emoções. 

Quando o Londrina abriu o placar diante do Vasco, resultado que rebaixaria o Leão Azul, o time da casa passou a buscar mais o campo ofensivo. 

Na parte final da primeira etapa, embalado pelos gritos das arquibancadas, o Remo pressionou o Confiança. 

Com dificuldade de penetrar a área do Dragão, a melhor chance azulina foi em um chutaço de fora da área de Matheus Oliveira, que obrigou Rafael Santos a fazer uma grande defesa. 

Já o Dragão, apenas se defendia e sequer conseguia responder às investidas dos donos da casa.

Parecia que o Remo conseguiria escapar do rebaixamento, principalmente depois que Neto Pessoa conseguiu balançar as redes, mas o árbitro assinalou mão do atacante e anulou o gol. 

O Leão tentava pressionar, porém não criava boas oportunidades e ainda precisava se preocupar com os contra-ataques do Confiança, que ficaram mais perigosos na segunda etapa. 

Com o passar do tempo, os torcedores também foram ficando apreensivos e já não conseguiam mais apoiar o time como no primeiro tempo. 

Na parte final do jogo, os azulinos começaram a chegar com mais perigo, mas sempre esbarravam nas boas defesas de Rafael Santos, que estava em uma tarde inspirada. 

As coisas quase ficaram piores quando Tiago Reis saiu frente a frente com Vinícius, mas desperdiçou, após bom contra-ataque do Dragão. 

Nos últimos minutos, o Remo tentou partir para o abafa, sem conseguir tirar o 0 a 0 do placar, para insatisfação da torcida, que vaiou bastante a equipe e jogou objetos em direção ao gramado. 

Os jogadores tiveram que deixar o campo com o apoio do policiamento.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário