terça-feira, 30 de novembro de 2021

A festa continua!

Palmeiras vence com garotos, prolonga festa e deixa Cuiabá à beira do Z-4.

Sem Abel Ferreira e titulares, sem problemas: meninos da base brilham três dias após título da Taça Libertadores da América e garantem Verdão em terceiro no Brasileiro. 

Dourado perde chance de se distanciar do perigo.

Apenas três dias depois da conquista do tricampeonato da Taça Libertadores da América, o Palmeiras voltou a campo: mesmo com time todo reserva e sem o técnico Abel Ferreira à beira do campo, os garotos assumiram a bronca e brilharam na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, na noite desta terça-feira (30), na Arena Pantanal, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

No primeiro de vários testes para os meninos, já que o elenco principal vai ganhar férias no fim de semana, Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron marcaram os gols da vitória, Alan Empereur, ex-Verdão, diminuiu para o Dourado. 

Enquanto o Palmeiras segue em festa após o título, assegura o terceiro lugar na tabela e não pode mais ser ultrapassado, o Cuiabá se preocupa um pouco mais com a zona de rebaixamento.

O Palmeiras vai aos 62 pontos e já sabe que terminará o campeonato em terceiro lugar, não alcança o Flamengo, vice-líder, e nem é alcançado pelo Corinthians, quarto colocado. 

Já o Cuiabá permanece com 43 pontos e a três do Bahia, que abre o Z-4. 

Gabriel Silva, de 19 anos, e Giovani, de 17 anos, são atacantes da base do Palmeiras e brilharam na vitória desta terça-feira (30), Giovani, inclusive, fez o primeiro gol dele como profissional. 

Ambos já tinham jogado pelo Campeonato Paulista e devem receber mais chances na reta final do Brasileiro. 

No intervalo, os dois se divertiram: um entrevistou o outro. 

Gabriel Veron completou o placar com um golaço no fim, tirou a camisa na comemoração e acabou expulso.

O Cuiabá venceu os titulares do Palmeiras dentro do Allianz Parque, no primeiro turno, mas nesta terça-feira (30) não conseguiu ficar confortável em momento algum, finalizou 17 vezes, a maioria delas sem perigo, e teve duas falhas individuais de Paulão, que assumiu a responsabilidade. 

O time de Jorginho, que parecia já estar tranquilo na briga contra o rebaixamento, tem de se preocupar novamente. São três pontos para o Z-4.

O título da Taça Libertadores da América fez bem até para quem não vinha jogando. 

Leves, os garotos do Palmeiras pressionaram o Cuiabá logo cedo, e Gabriel Silva aproveitou lançamento de Michel e a indecisão entre Paulão e Walter para superar o zagueiro, driblar o goleiro e abrir o placar. 

Nervoso, o Cuiabá insistiu em jogar pelo meio e teve Clayson, seu principal armador, em jornada pouco inspirada. 

Com o controle do jogo, os meninos do Verdão criaram mais chances. 

Numa delas, Giovani recebeu na entrada da área, cortou para dentro e chutou longe do alcance de Walter: 2 a 0. 

O Palmeiras, porém, baixou o ritmo e deixou o Cuiabá crescer. 

Em cobrança de escanteio, Jenison acertou o travessão, e a bola sobrou para Alan Empereur, ex-Verdão, completar para o gol. 

Ele nem comemorou em respeito ao clube que defendeu antes do Cuiabá, mas deixou a torcida esperançosa para a segunda etapa.

O Palmeiras continuou na dele, e o auxiliar João Martins começou a lançar mais garotos: Vanderlan, Pedro Bicalho, Kevin, Lucas Freitas e Fabinho entraram ao longo da segunda etapa. 

O Cuiabá teve mais presença no ataque com a entrada de Felipe Marques, abrindo o jogo pelos lados, e Élton, segurando a bola entre os zagueiros, mas o nervosismo começou a tomar conta da equipe de Jorginho, errando passes fáceis, se irritando com marcações da arbitragem e finalizando sem direção. 

Nas duas vezes em que chegou bem, com Clayson, por baixo, e Paulão, pelo alto, Vinícius Silvestre fez grandes defesas. 

No fim, após novo erro de Paulão, Gabriel Veron aproveitou a chance e fez um golaço para fechar o placar, mas foi expulso por levar o segundo amarelo ao tirar a camisa na comemoração.

Curiosamente, o próximo adversário dos dois é o mesmo: o Athletico-PR, na Arena da Baixada. 

O Cuiabá visita o Furacão em confronto direto contra o Z-4 na próxima sexta-feira (3), às 19 horas (horário de Brasília), em jogo atrasado da trigésima rodada. 

Já o Palmeiras vai a Curitiba na outra segunda-feira (6), também às 19 horas (horário de Brasília), em duelo da trigésima sétima rodada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário