segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Planos até o Mundial

Abel, diretor de futebol, reforços, Felipe Melo... o que o Palmeiras precisa resolver até o Mundial.

Leila Pereira assume no dia 15 com muitos pontos a definir no campeão da Taça Libertadores da América.

O Palmeiras vai descobrir nesta segunda-feira (29) o chaveamento que terá no Mundial de Clubes, a ser disputado provavelmente em meados de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O torneio deve ser a primeira chance de título da gestão de Leila Pereira, presidente eleita que assume o comando do clube no dia 15 de dezembro.

Por conta da decisão da Taça Libertadores da América, o Verdão congelou as principais decisões a se tomar no departamento de futebol para 2022. 

Ao assumir, Leila terá de definir desde o diretor de futebol da sua gestão, a lacunas no elenco, tanto de chegadas quanto de saídas.

O principal assunto do momento, porém, é o futuro de Abel Ferreira. 

Embora tenha contrato até o fim de 2022, o português não garantiu sua permanência.

Veja abaixo os pontos em aberto no planejamento alviverde:

Bicampeão da Taça Libertadores da América, Abel Ferreira tem contrato por mais um ano e permanência desejada pela nova mandatária, mas o português se disse no limite físico e mental depois de um ano com seis finais pelo Verdão e três títulos, contando a Copa do Brasil, também.

O Al-Nassr, da Arábia Saudita, deseja contar com o português e sinaliza com uma proposta, mas ele ainda não tratou com o Verdão sobre o assunto. 

O técnico quer conversar com sua família antes, e Leila ao mesmo tempo quer convencê-lo a fazer a esposa e filhas morarem no Brasil.

Anderson Barros: Muito elogiado por Abel, o diretor de futebol teve de lidar com críticas externas e tem contrato até o fim deste ano. 

Ele ainda não foi comunicado sobre o desejo de Leila de renovar até o momento.

Contratado no fim de 2019 e com estilo mais recluso do que o antecessor Alexandre Mattos, Anderson Barros foi o responsável pela reformulação de elenco que passou a usar mais a base, diminuiu o número de contratações e assim levou duas Taça Libertadores da América, um Paulistão e uma Copa do Brasil.

Felipe Melo: O capitão palmeirense também tem vínculo apenas até o fim deste ano, e a gestão de Maurício Galiotte havia decidido que não iria renovar até a troca de presidentes. 

O assunto será tratado agora quando Leila entrar no comando.

Aos 38 anos de idade, Felipe Melo goza de grande prestígio com a comissão técnica e já foi elogiado pela nova presidente. 

Enquanto o Palmeiras não define se irá lhe oferecer um novo contrato, o Internacional começou a conversar com o estafe do volante para 2022.

Jailson, goleiro reserva, também tem vínculo até dezembro e aguarda a nova gestão. 

Luan Silva, emprestado pelo Vitória até o fim de 2021, não deve permanecer, já que lida com muitos problemas físicos e não joga desde março do ano passado.

Deyverson: Herói do título da Taça Libertadores da América, o controverso centroavante tem vínculo com o Verdão até o fim de junho de 2022, portanto pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Ao emprestar o jogador para o Getafe e Alavés, ambos da Espanha, o desejo do clube era tentar recuperar parte do investimento feito ao contratá-lo com aporte da Crefisa, em 2017. 

Mas sem propostas, ele foi reintegrado ao elenco e tornou-se um jogador usado com frequência por Abel.

Reforços: Nomes como Soteldo e Ricardo Goulart já foram citados como possíveis alvos do Verdão no mercado, mas a busca por reforços estava parada para ter 100% do foco na final da Taça Libertadores da América.

Leila já avisou ainda na festa em Montevidéu que vai fazer o que for possível para melhorar o grupo. 

Neste ano, Abel teve desgastes com a atual diretoria justamente pela falta de contratações, especialmente no começo da temporada.

Luiz Adriano: Artilheiro do Palmeiras com 20 gols na temporada da tríplice coroa em 2020, Luiz Adriano teve um 2021 ruim, com lesões, apenas cinco gols e muitos problemas com a torcida.

Com contrato até 2023, ele disse depois do título que não pensa em ir embora, mas convive constantemente com vaias e perdeu espaço com Abel Ferreira. 

O clube até tentou negociá-lo com Grêmio e Internacional nesta temporada, só que não conseguiu avançar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário