Com público recorde, Atlético-MG vence América-MG e chega a 65 pontos na ponta do Brasileirão.
Diante de mais de 60 mil pessoas, Arana decide e aumenta jejum do Coelho no clássico com o Galo.
Jogo aberto, chances dos dois lados e placar imprevisível até o apito final.
O duelo entre Atlético-MG e América-MG teve todos os ingredientes de um grande clássico.
No fim, prevaleceu a força do líder do Brasileirão, que venceu a vigésima partida no campeonato e chegou a 65 pontos na tabela.
O lateral Guilherme Arana anotou o gol da vitória atleticana, aos 16 do segundo tempo.
A derrota interrompeu a sequência de três jogos do América sem perder e aumentou o jejum do Coelho, que não vence o rival alvinegro desde 2016.
Com o resultado, o Atlético chegou a 65 pontos na liderança isolada do Brasileirão.
O América caiu uma posição na tabela, aparecendo em décimo primeiro lugar com 38 pontos, oito a mais que o Sport, primeiro time do Z-4.
O Mineirão registrou a presença de 60.142 pessoas no clássico deste domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro.
A marca representa o recorde do Atlético no Gigante da Pampulha e também o maior publico do futebol brasileiro, na volta das torcidas aos estádios após o início da pandemia do novo coronavírus.
A torcida do Atlético cantou músicas da cantora Marília Mendonça antes de a bola rolar. A
cantora e mais quatro pessoas morreram em um acidente aéreo, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (5).
O sistema de som do Mineirão tocou canções da artista.
O Coelho não vence o Atlético-MG desde 2016, quando bateu o rival no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, por 2 a 1, no Independência.
Em termos de Mineirão, os americanos enfrentam um jejum ainda maior.
A última vitória do América diante do time alvinegro, aconteceu em março de 2005: triunfo por 1 a 0, válido pela primeira fase do Estadual.
Novo clássico, agora, só em 2022.
Empurrado pela torcida, o Atlético dominou as ações na primeira etapa.
O goleiro Matheus Cavichioli foi bastante exigido.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele impediu que Ricardo Silva fizesse contra.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Cavichioli colocou para escanteio o chute de Tchê Tchê.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Vargas teve a chance de abrir o placar, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Em termos de América, Ademir foi a principal peça ofensiva da equipe, que não ameaçou tanto o gol de Everson.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Patric, livre na área, furou feito, desperdiçando grande chance.
A etapa complementar começou em ritmo intenso dos dois lados.
O argentino Zárate quase marcou para o Coelho.
O Galo respondeu com três boas chances em que Savarino, Junior Alonso e Vargas ficaram no quase.
Aos 16 minutos do segundo tempo, veio o gol atleticano. Guilherme Arana completou a ajeitada de Diego Costa, após cruzamento de Mariano, e mandou para as redes de Cavichioli.
O Atlético seguiu pressionando e dando trabalho ao goleiro do América, que impediu que Vargas fizesse o segundo do Galo, aos 33 minutos do segundo tempo.
Tchê Tchê teve outra boa chance aos 49 minutos do segundo tempo, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
E ficou nisso: vitória do Atlético por 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (10), pela trigésima primeira rodada do Brasileirão.
O Atlético recebe o Corinthians, às 19 horas (horário de Brasília), no Mineirão.
Um pouco mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o América enfrenta o Sport, no Recife.

Nenhum comentário:
Postar um comentário