domingo, 7 de novembro de 2021

Galo vence o Coelho

Com público recorde, Atlético-MG vence América-MG e chega a 65 pontos na ponta do Brasileirão.

Diante de mais de 60 mil pessoas, Arana decide e aumenta jejum do Coelho no clássico com o Galo.

Jogo aberto, chances dos dois lados e placar imprevisível até o apito final. 

O duelo entre Atlético-MG e América-MG teve todos os ingredientes de um grande clássico. 

No fim, prevaleceu a força do líder do Brasileirão, que venceu a vigésima partida no campeonato e chegou a 65 pontos na tabela. 

O lateral Guilherme Arana anotou o gol da vitória atleticana, aos 16 do segundo tempo. 

A derrota interrompeu a sequência de três jogos do América sem perder e aumentou o jejum do Coelho, que não vence o rival alvinegro desde 2016.

Com o resultado, o Atlético chegou a 65 pontos na liderança isolada do Brasileirão. 

O América caiu uma posição na tabela, aparecendo em décimo primeiro lugar com 38 pontos, oito a mais que o Sport, primeiro time do Z-4. 

O Mineirão registrou a presença de 60.142 pessoas no clássico deste domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro. 

A marca representa o recorde do Atlético no Gigante da Pampulha e também o maior publico do futebol brasileiro, na volta das torcidas aos estádios após o início da pandemia do novo coronavírus.

A torcida do Atlético cantou músicas da cantora Marília Mendonça antes de a bola rolar. A

 cantora e mais quatro pessoas morreram em um acidente aéreo, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (5). 

O sistema de som do Mineirão tocou canções da artista.

O Coelho não vence o Atlético-MG desde 2016, quando bateu o rival no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, por 2 a 1, no Independência. 

Em termos de Mineirão, os americanos enfrentam um jejum ainda maior. 

A última vitória do América diante do time alvinegro, aconteceu em março de 2005: triunfo por 1 a 0, válido pela primeira fase do Estadual. 

Novo clássico, agora, só em 2022.

Empurrado pela torcida, o Atlético dominou as ações na primeira etapa. 

O goleiro Matheus Cavichioli foi bastante exigido. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele impediu que Ricardo Silva fizesse contra. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Cavichioli colocou para escanteio o chute de Tchê Tchê. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Vargas teve a chance de abrir o placar, mas acertou a rede pelo lado de fora. 

Em termos de América, Ademir foi a principal peça ofensiva da equipe, que não ameaçou tanto o gol de Everson. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Patric, livre na área, furou feito, desperdiçando grande chance.

A etapa complementar começou em ritmo intenso dos dois lados. 

O argentino Zárate quase marcou para o Coelho. 

O Galo respondeu com três boas chances em que Savarino, Junior Alonso e Vargas ficaram no quase. 

Aos 16 minutos do segundo tempo, veio o gol atleticano. Guilherme Arana completou a ajeitada de Diego Costa, após cruzamento de Mariano, e mandou para as redes de Cavichioli. 

O Atlético seguiu pressionando e dando trabalho ao goleiro do América, que impediu que Vargas fizesse o segundo do Galo, aos 33 minutos do segundo tempo. 

Tchê Tchê teve outra boa chance aos 49 minutos do segundo tempo, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. 

E ficou nisso: vitória do Atlético por 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (10), pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. 

O Atlético recebe o Corinthians, às 19 horas (horário de Brasília), no Mineirão. 

Um pouco mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o América enfrenta o Sport, no Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário