Ituano vence, vai à final da Série C e frustra planos de acesso do Botafogo-PB.
Com grande atuação de Fernandinho e Gérson Magrão, Galo conquista quarta vitória no quadrangular e decidirá título com o Tombense.
Belo disputará Série C novamente em 2022.
O Ituano venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e se garantiu a final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho (duas vezes) e Gérson Magrão, enquanto Luã Lúcio descontou para o Belo.
Superior durante toda a partida, o Rubro-negro vai embalado para a decisão para tentar conquistar novamente o título que faturou em 2003.
Na final, o Ituano irá enfrentar o Tombense nos dois próximos finais de semana.
O primeiro jogo será em Tombos e o segundo em Itu.
Pela tabela divulgada inicialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos devem acontecer nos dois próximos domingos.
As datas serão confirmadas pela entidade durante a semana.
O Botafogo-PB, por sua vez, vê os planos de chegar à Série B frustrados.
Com a derrota, o Belo acabou ultrapassado pelo Criciúma, que venceu o Paysandu no outro jogo da chave e ficou com a segunda vaga do grupo.
Em uma primeira etapa morna, o Ituano foi eficiente e transformou em gols as poucas chances criadas.
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Gérson Magrão achou Fernandinho livre e, na cara do gol, o atacante não desperdiçou.
O Botafogo-PB praticamente só chegou em cobranças de falta de longa distância e aos 34 minutos do primeiro tempo, sofreu mais um gol.
Fernandinho, novamente, tentou cruzar e o goleiro Felipe se atrapalhou e acabou aceitando.
Sem nada a perder, o Botafogo-PB partiu para o ataque e conseguiu diminuir no início do segundo tempo, com Luã Lúcio completando cruzamento livre na segunda trave.
Na sequência, porém, o Belo recebeu a notícia de que o Criciúma havia aberto o placar contra o Paysandu, resultado que eliminava os paraibanos da competição.
O time ainda teve a chance do empate, mas Ederson errou o alvo em bela bicicleta.
Logo depois, Felipe saiu do gol para afastar cruzamento e deixou a meta vazia para Gérson Magrão emendar de primeira e, por cobertura, ampliar para o Galo.
Depois disso, o Botafogo só assustou em cobrança de falta de Marcos Aurélio bem defendida por Pegorari nos minutos finais.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário