sábado, 6 de novembro de 2021

O Galo é finalista!

Ituano vence, vai à final da Série C e frustra planos de acesso do Botafogo-PB.

Com grande atuação de Fernandinho e Gérson Magrão, Galo conquista quarta vitória no quadrangular e decidirá título com o Tombense. 

Belo disputará Série C novamente em 2022.

O Ituano venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e se garantiu a final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho (duas vezes) e Gérson Magrão, enquanto Luã Lúcio descontou para o Belo.

Superior durante toda a partida, o Rubro-negro vai embalado para a decisão para tentar conquistar novamente o título que faturou em 2003.

Na final, o Ituano irá enfrentar o Tombense nos dois próximos finais de semana. 

O primeiro jogo será em Tombos e o segundo em Itu.

Pela tabela divulgada inicialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos devem acontecer nos dois próximos domingos. 

As datas serão confirmadas pela entidade durante a semana.

O Botafogo-PB, por sua vez, vê os planos de chegar à Série B frustrados. 

Com a derrota, o Belo acabou ultrapassado pelo Criciúma, que venceu o Paysandu no outro jogo da chave e ficou com a segunda vaga do grupo.

Em uma primeira etapa morna, o Ituano foi eficiente e transformou em gols as poucas chances criadas. 

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Gérson Magrão achou Fernandinho livre e, na cara do gol, o atacante não desperdiçou. 

O Botafogo-PB praticamente só chegou em cobranças de falta de longa distância e aos 34 minutos do primeiro tempo, sofreu mais um gol. 

Fernandinho, novamente, tentou cruzar e o goleiro Felipe se atrapalhou e acabou aceitando.

Sem nada a perder, o Botafogo-PB partiu para o ataque e conseguiu diminuir no início do segundo tempo, com Luã Lúcio completando cruzamento livre na segunda trave. 

Na sequência, porém, o Belo recebeu a notícia de que o Criciúma havia aberto o placar contra o Paysandu, resultado que eliminava os paraibanos da competição.

O time ainda teve a chance do empate, mas Ederson errou o alvo em bela bicicleta. 

Logo depois, Felipe saiu do gol para afastar cruzamento e deixou a meta vazia para Gérson Magrão emendar de primeira e, por cobertura, ampliar para o Galo.

Depois disso, o Botafogo só assustou em cobrança de falta de Marcos Aurélio bem defendida por Pegorari nos minutos finais.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário