Fora de casa, Camaleão faz 1 a 0 na Raposa e joga por um empate para conquistar o título da competição na próxima semana.
Aparecidense-GO em vantagem na final da Série D do Brasileiro. Em duelo realizado na tarde deste sábado (6), o time goiano venceu o Campinense-PB por 1 a 0 e largou na frente na grande decisão.
O gol da partida disputada no Amigão, em Campina Grande (PB), foi assinalado por David, ainda na etapa inicial.
Agora, o Camaleão joga por um empate no confronto da volta, que acontece no próximo sábado (13), no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO, para se sagrar campeão da Série D.
A Aparecidense começou o confronto com uma marcação pressão no campo de ataque, enquanto o Campinense-PB ficou com a posse de bola.
Cada uma com sua estratégia, as duas equipes conseguiram criar chances.
O primeiro ataque perigoso da Raposa foi aos 7 minutos do primeiro tempo, em bola alçada na área, que foi tocada contra o patrimônio e saiu pela linha de fundo.
Já aos 17 minutos do primeiro tempo, Anselmo completou o cruzamento de Fábio Lima e Pedro Henrique fez grande defesa para evitar o gol.
Quando o Camaleão chegou ao gol adversário, foi às redes: a Aparecidense recuperou a bola no campo de ataque, David recebeu livre, encheu o pé e abriu o placar em Campina Grande, aos 21 minutos do primeiro tempo.
No ataque seguinte, o autor do gol arriscou mais um chute, a bola explodiu na trave, no rebote, mais uma finalização, que triscou o poste e saiu.
Na etapa final, atrás no placar, o Campinense se lançou ao ataque no início, e na marca dos 6 minutos do segundo tempo, Anselmo recebeu na pequena área, mas finalizou nas mãos de Pedro Henrique.
O arqueiro apareceu mais uma vez aos 21 minutos do segundo tempo, quando defendeu uma pancada de Dione e o rebote de Anselmo, desviando para escanteio.
O Camaleão respondeu em chute firme de Mutuca, de dentro da área, que obrigou Mauro a defender.
A Raposa tentou subir suas linhas ofensivas, mas teve dificuldades em conseguir converter as oportunidades em gols, e quando chegou, encontrou a muralha Pedro Henrique que operou grandes defesas.
Com isso, a vitória ficou com os goianos que saíram em vantagem pela taça.
Com partida memorável do goleiro Pedro Henrique, Aparecidense bate o Campinense e fica a um empate do título da Série D.
David, ainda no primeiro tempo, marcou para o Camaleão.
Raposa buscou o resultado, mas esbarrou em uma atuação primorosa do camisa 1 da equipe goiana.
Partida decisiva acontece no próximo sábado (13).
O Campinense tentou, tentou e tentou, mas esbarrou em uma partida memorável do goleiro Pedro Henrique, da Aparecidense, que garantiu a vitória de sua equipe pelo placar mínimo em pleno Amigão pela partida de ida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro.
O gol do Camaleão foi marcado por David, ainda no primeiro tempo, após falha na saída de bola da Raposa.
Quem viu a partida da tarde deste sábado (6) no Estádio Amigão viu um jogo equilibrado, com as duas equipes buscando o resultado.
O Campinense empilhou chanches criadas, mas esbarrou na ineficiência do seu desfalcado setor ofensivo e também na partida magistral do camisa 1 goiano, que, em pelo menos 5 oportunidades, impediu que o time da casa, pelo menos, igualasse o marcador.
Ao final do jogo foi premiada a equipe mais eficaz, no entanto, o confronto segue em aberto para a partida de volta, que acontece no próximo sábado, no Aníbal Tôledo, em Aparecida de Goiânia.
Os primeiros 10 minutos do primeiro tempo, foram de muito estudo por parte das duas equipes.
O Campinense dava a posse de bola para a Aparecidense e buscava, com Fábio Lima e Vitinho, quebrar as linhas da equipe adversária.
O Camaleão, por sua vez, tentava através das jogadas trabalhadas e na pressão na saída de bola da Raposa alcançar as metas do goleiro Mauro Iguatu.
E foi assim que o único gol da partida saiu.
Numa falha na saída de bola da Raposa, o ataque da Aparecidense retomou a posse, tabelou e tocou para David que arriscou de longe e viu a bola ainda desviar na defesa da Raposa antes de estufar as malhas de Mauro Iguatu.
A partir de então os minutos que se seguiram foram de alternância de oportunidades.
David, novamente, teve a chance de ampliar para o Camaleão, mas esbarrou no travessão.
Vitinho, Fábio Lima e Anselmo, para o Campinense, tiveram claras chances de empate, mas esbarraram no goleiro Pedro Henrique.
O primeiro tempo terminava com o time visitante com a liderança no marcador.
A segunda etapa começou com o Campinense promovendo de cara três mudanças para dar mais fôlego ao time.
Claudio, Dênis e João Victor entraram nas vagas de Felipinho, Michel e Filipe Ramon e deram o resultado que o técnico Ranielle Ribeiro esperava.
Com mais ofensividade, o ataque raposeiro começou a ter mais chances e a empilhar oportunidades.
Dione, Vitinho e Anselmo fizeram o goleiro Pedro Henrique ter muito trabalho nos 45 minutos finais, no entanto, o arqueiro da Aparecidense continuou impenetrável e foi, de longe, o maior responsável pela vantagem da equipe goiana.
Com a vantagem de um gol no placar agregado, a Aparecidense precisa apenas de um empate para erguer a taça de campeã brasileira da quarta divisão em 2021.
O Campinense, por sua vez, precisará vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o título vai para Campina Grande.
ESCALAÇÕES:
CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Ítallo e Filipe Ramon (João Victor); Serginho Paulista, Patrick e Dione (Edinho Corrêa); Fábio Lima (Cláudio), Vitinho e Anselmo.
Técnico: Ranielle Ribeiro
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Wanderley, Wesley Matos e Bruno Henrique (Mutuca); Rodrigues, David (Negueba), Rodriguinho e Robert; Gilvan (Flávio Henrique) e Rafa Marcos (Marinho).
Técnico.: Thiago Carvalho
Reportagem: CBF.com.br/Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário