terça-feira, 18 de junho de 2024

Jacaré na ponta

Altos vence Águia de Marabá em casa e assume liderança do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Jacaré garante vitória com gols de Leandro Amorim e Válber Júnior e agora torce por tropeço de adversários diretos para terminar rodada na ponta.

Na tarde deste sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, o Altos venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Os gols foram marcados por Leandro Amorim, no primeiro tempo; e Válber Júnior, na reta final da segunda etapa. 

Com 15 pontos, o Jacaré torce por um empate entre Tocantinópolis e Maranhão, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente; além de um tropeço do Moto Club diante do Fluminense-PI, para terminar rodada na ponta. 

Para o Águia, resultado significa mais um jogo sem vitória e a lanterna da chave.

O jogo começou morno. 

Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, as melhores chances foram um chute de Arthurzinho, do Altos, que foi para fora. e finalização dentro da área do Águia de Marabá, defendida por Careca em dois tempos. 

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Rodrigão balançou as redes de cabeça para os paraenses, mas arbitragem apontou impedimento. 

O Altos passou a pressionar, e assustou em chutes de Arhurzinho, Wellington Júnior e Matheus. 

Até que, em cobrança de escanteio aos 25 minutos do primeiro tempo, zaga do Águia de Marabá afastou, Gean chutou no rebote e Leandro Amorim, na área, desviou para as redes. 

Nos minutos finais, o Águia chegou a assustar em finalização de Germano, que raspou a trave de Careca, mas o placar permaneceu em 1 a 0.

O Águia de Marabá começou o segundo tempo pressionando o Altos no campo de defesa mas, aos poucos, o Jacaré foi se soltando. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, Rogério Sena quase marca, mas a zaga do Águia salvou em cima da linha. 

Logo depois, Wellington Júnior pegou rebote na área, chutou e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento de Matheus Taumaturgo no lance, gerando revolta do banco altoense. 

O Águia de Marabá assustava principalmente na bola parada, e chegou a carimbar a trave. 

Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, Matheus Taumaturgo cruzou da esquerda e Válber Júnior desviou para fazer o segundo do Jacaré e garantir a vitória em casa.

O Águia de Marabá volta a campo no próximo sábado (22), quando recebe o Moto Club no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. 

O Altos terá uma folga de mais de dez dias e só volta a campo no dia 26 de junho, quando encara o Fluminense-PI em Teresina, novamente no Lindolfo Monteiro. 

As duas partidas são válidas pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário