terça-feira, 18 de junho de 2024

Empate no fim

Novorizontino marca nos acréscimos, e empata com o Amazonas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogando em casa, Tigre tem atuação discreta, mas consegue gol no fim com Lucca em verdadeira pane na defesa adversária.

Em um jogo de pouca inspiração dos dois lados, Novorizontino e Amazonas ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta terça-feira (18), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela décima primeira rodada da Série B.

Apesar de somar apenas um ponto em casa, o Tigre sai de campo mais satisfeito com o resultado, já que conseguiu a igualdade nos acréscimos da etapa complementar com gol de cabeça de Lucca. 

No primeiro tempo, Ênio havia aberto o placar para os visitantes.

Em termos de pretensões na competição, o resultado acaba sendo ruim para as duas equipes: o Novorizontino não consegue encostar no G-4 enquanto o Amazonas perde a chance de abrir uma boa diferença para a zona de rebaixamento.

Com o ponto conquistado, o Novorizontino vai a 15 pontos e fica na décima colocação.

Já o Amazonas, com 12 pontos, perde uma posição em relação ao início da rodada e agora é o décimo quinto lugar.

Em uma primeira etapa de poucas oportunidades, o Amazonas foi mais eficiente na sua proposta. 

Com as equipes pouco inspiradas, os chutes de fora da área foram as principais ameaças no início, mas nada que levasse muito perigo aos goleiros.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, em boa jogada de Matheus Serafim, Jô recebeu na área, mas foi travado na hora da finalização. 

Já aos 34 minutos do primeiro tempo, em ótimo contra-ataque pela esquerda, o camisa 7 serviu Ênio que, na cara do gol, tocou com tranquilidade na saída de Jordi e abriu o placar.

Depois disso, o Novorizontino só assustou em chute de fora da área de Fabrício Daniel que Marcão defendeu em dois tempos.

Insatisfeito com o primeiro tempo do Novorizontino, Eduardo Baptista promoveu as entradas de Lucca e Eduardo no intervalo. 

E foram justamente os dois que criaram as primeiras chances da etapa complementar, em cobrança de falta e chute de longe, respectivamente.

Fabrício Daniel, também em cobrança de falta, e Rodolfo fizeram o goleiro do Amazonas aparecer bem novamente. 

Já a Onça se fechou e ficou à espera de um contra-ataque, finalizando pouco. 

A principal tentativa foi em chute de fora da área de Barros que Jordi defendeu sem grandes dificuldades.

Já nos acréscimos, o Novorizontino conseguiu um escanteio que Danilo Barcelos cobrou fechado. 

Marcão não saiu do gol e a zaga toda assistiu a Lucca, completamente sozinho, tocar de cabeça no canto e empatar a partida. 

Os jogadores do Amazonas reclamaram bastante do tempo de acréscimo (seis, mais dois minutos posteriormente) e de uma suposta falta no lance, mas ficou nisso.

Pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Novorizontino visita o Sport, na segunda-feira (24), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

Já o Amazonas volta a campo no dia seguinte, às 21h30 (horário de Brasília), frente ao Coritiba, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário