Palmeiras vence São Paulo em Cotia e avança como líder do grupo.
Verdão abriu 3 a 0 na primeira etapa, viu o rival reagir, mas sustentou o resultado positivo pela última rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.
Foi com susto, mas o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo, em Cotia, pela nona e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro sub-20.
Fora de casa, as Crias da Academia bateram o rival por 3 a 2, depois de abrirem três gols de diferença no primeiro tempo, e terminaram com a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20.
O resultado positivo deixou o Palmeiras com 18 pontos e na primeira colocação do Grupo B.
O São Paulo, que já estava eliminado, se despede da competição com apenas sete pontos e na penúltima posição da chave.
Classificado em primeiro lugar no Grupo B, o Palmeiras vai enfrentar nas quartas de final o Botafogo, quarto colocado da chave A.
Os jogos de ida e volta serão no mês de julho.
O Palmeiras começou melhor a partida em Cotia, pressionando a saída do São Paulo e ditando o ritmo de jogo.
O gol alviverde, porém, veio depois de um momento de crescimento do rival.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Kauan vence a dividida com o marcador após passe de Riquelme, dribla Leandro e abre o placar.
A vantagem deu tranquilidade ao time visitante, que ampliou aos 36 minutos do primeiro tempo, com Arthur, pegando rebote do goleiro.
Antes do intervalo, o mesmo Arthur pegou bola mal rebatida por Maioli e soltou a canhota para fazer o terceiro.
O segundo tempo apresentou outro cenário em Cotia, especialmente pela entrada do atacante Caio, que já passou pelo profissional do São Paulo.
A equipe da casa pressionou alto e iniciou cedo a reação.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o mesmo Caio aproveitou sobra dentro da área e chutou para anotar o primeiro.
Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Newerton fez bela jogada individual e anotou um golaço para diminuir ainda mais a vantagem.
A reação, contudo, parou por aí.
O Palmeiras conseguiu diminuir o ritmo da partida e segurar o resultado com as mudanças feitas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário