quinta-feira, 25 de maio de 2023

Goleada do Palestino

Talvez nem o mais otimista torcedor do Palestino esperasse uma exibição tão boa de seu time fora de casa, mas fato é que o clube chileno venceu o Estudiantes de Mérida da Venezuela, na casa do adversário, pelo placar de 5 a 1, e entrou no páreo pela segunda vaga no Grupo H da Copa Sul-Americana, que é a mesma chave do Fortaleza, time que ao lado do Newell's Old Boys, da Argentina, são os únicos que ainda não perderam no torneio. 

Os gols do time chileno foram marcados por Bryan Carrasco, em duas oportunidades, Barticciotto, Farias e Doldán (contra). 

Para o time mandante, e virtualmente eliminado da competição, marcou Luis Arenas.

Os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, apresentaram equilíbrio, com um maior pendor para o time do Palestino, que mais qualificado, tentava chegar por meio das investidas de seu craque, Bryan Carrasco. 

Insinuante meia pela direita que infernizou o lado esquerdo do time venezuelano. 

No primeiro gol, a jogada que originou o pênalti cobrado e convertido pelo próprio camisa sete, começou com o próprio Carrasco, que cruzou na área, em direção de Barticciootto, que acabou derrubado. 

Na cobrança, Bryan demonstrou frieza e categoria para abrir o marcador.

Não demorou muito para que Barticciotto ampliasse o marcador para o time do Palestino. 

Mal a bola saiu após o primeiro gol, o time chileno recuperou a posse de bola, e em assistência de Agustín Farias, o atacante levou a bola para a área, driblou a marcação, e mandou para o fundo do barbante. 

O time do Estudiantes de Mérida esboçou uma reação ainda na primeira etapa com Luis Arenas. 

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou falha feia de Fernando Meza, e na saída do goleiro Rigamonti, tocou com categoria no canto esquerdo do arqueiro para diminuir o marcador. 

Porém, parou por aí, isso porque Edilson Penilla, zagueiro pelo lado direito no esquema 3-4-3 armado pelo técnico Ali Cañas, recebeu o segundo cartão amarelo, e acabou expulso no final do primeiro tempo.

O baile do time chileno para cima do Estudiantes de Mérida seguiu na segunda etapa. 

Aos 23 minutos do segundo tempo, após linda troca de passes do ataque do Palestino, Barticciotto ajeitou para Carrasco, que de primeira, mandou um tapa seco, no ângulo de Velásquez para marcar o seu segundo gol no jogo, o terceiro de seu time. 

Aos 27 minutos do segundo tempo, após saída de bola errada do time venezuelano, Agustín Farías, bom volante do time chileno, arrancou sem marcação, e na saída do goleiro, mandou para o fundo do gol, ampliando o marcador para 4 a 1.

Houve tempo para Doldán, zagueiro do time do Estudiantes tentar cortar um cruzamento pelo lado esquerdo, e mandar a bola para trás, marcando contra o próprio time, e fechando a conta em Mérida.

O time venezuelano está eliminado da Copa Sul-Americana e jogará os próximos dois jogos para cumprir tabela, e tentar fechar sua participação na primeira fase de forma digna, já que em quatro jogos, perdeu os quatro. 

Na briga pela segunda colocação, o San Lorenzo da Argentina e o Palestino farão um confronto de seis pontos para decidir quem ficará com a segunda vaga, já que o Fortaleza é o líder isolado da chave com 12 pontos ganhos, e 100% de aproveitamento na competição, de quebra, com o melhor ataque, com 15 pontos ganhos.

Reportagem: Futebolnaveia.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário