sábado, 27 de maio de 2023

Vitória do Real Madrid

Com dois gols de Rodrygo, Real Madrid vence o Sevilla de virada.

Brasileiro marca cobrando falta e em bela jogada individual, garantindo vitória do time de Madri diante das ausências de Vinícius Júnior e Benzema. 

Sevilla se poupa para final da Liga Europa.

Em dia de ausências de Vinicius Junior e Benzema, Rodrygo foi decisivo e garantiu uma vitória para o Real Madrid. 

O time de Carlo Ancelotti venceu o Sevilla por 2 a 1, de virada, neste sábado, jogando fora de casa. 

O brasileiro marcou os dois gols da equipe, após Rafa Mir abrir o placar para os anfitriões.

Com a vitória, o Real Madrid chega a 77 pontos a uma rodada do fim do Campeonato Espanhol, no qual apenas cumpre tabela, estando na segunda colocação. 

O Sevilla fica em décima posição, com 49 pontos, ainda podendo entrar na zona de classificação para a Conference League.

Atuando como referência no ataque do Real Madrid, junto a Ceballos e Valverde, Rodrygo cresceu ao longo da partida e acabou sendo decisivo fora de casa. 

O brasileiro chegou a perder duas boas chances, mas também tirou da cartola dois gols: o primeiro veio em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, e o segundo saiu em bela jogada individual, garantindo a virada.

Com os dois gols em Sevilha, Rodrygo chegou a 37 gols com a camisa do Real Madrid, entrando para o top 5 de brasileiros que mais marcaram pelo clube de Madri, ficando atrás apenas de Ronaldo (104 gols), Roberto Carlos (69 gols), Vinicius Junior (59 gols) e Marcelo (38 gols). 

Ele chegou a 19 gols em 56 jogos na temporada 20223/2023, a mais artilheira desde a sua chegada ao clube.

O técnico José Luis Mendilibar mandou a campo uma equipe com quase força total para tentar superar o Real Madrid, mas ao longo do jogo foi dosando a utilização de diversos atletas, de olho na final da Liga Europa. 

Agora, a chave vira para a decisão europeia diante da Roma, na próxima quarta-feira (31), às 16 horas (horário de Brasília), em Budapeste. 

O Sevilla busca o heptacampeonato na competição.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário