sábado, 27 de maio de 2023

Virada do Tricolor

São Paulo marca no fim, vira contra o Goiás e sobe na classificação.

Tricolor chega a 11 jogos de invencibilidade com Dorival e dorme na terceira posição. 

Goianos param em boa atuação de Rafael.

Em noite de chances boas criadas para os dois lados e emoção até o fim, o São Paulo manteve o embalo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi. 

O Tricolor saiu perdendo, Maguinho marcou para os visitantes na primeira etapa, mas teve paciência para virar com gols de Pablo Maia e David. 

O lance decisivo saiu nos acréscimos da segunda etapa, pouco depois de o árbitro anular gol de Marcos Paulo após auxílio do VAR. 

Agora são 11 jogos de invencibilidade para Dorival Júnior no comando da equipe são-paulina.

O São Paulo vai dormir na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em oito jogos, empatado com o vice-líder Palmeiras e três atrás do líder Botafogo, as duas equipes entram em campo neste domingo (28). 

O Goiás fica com sete pontos e perto da zona de rebaixamento, na décima sexta posição.

O trio de arbitragem e os jogadores de São Paulo e Goiás sentaram no gramado do Morumbi após o apito inicial em uma campanha antirracista promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta rodada do Campeonato Brasileiro. 

No estádio, um vídeo da ação "Com racismo não tem jogo" foi exibido no telão e aplaudido pelos torcedores.

A primeira etapa foi movimentada no Morumbi. 

Apoiado por uma torcida que mais uma vez compareceu em bom número, o São Paulo procurou o jogo nos minutos iniciais e criou sua melhor oportunidade aos 7 minutos do primeiro tempo, com Caio Paulista, o lateral conseguiu jogada individual, driblou a marcação e chutou forte para a defesa de Tadeu. 

Mas não demorou muito para o Goiás responder e abrir o placar. 

Depois de chance perdida por Matheus Peixoto, que quase fez depois de cruzamento, Maguinho aproveitou mais uma bola aérea, e um vacilo da marcação tricolor, para cabecear e marcar para os visitantes. 

E a vantagem só não foi maior porque Rafael trabalhou muito bem para evitar gol de Bruno Melo, novamente em uma tentativa de cabeça.

Em casa e em desvantagem no placar, o São Paulo voltou do intervalo buscando uma maior presença no campo de ataque. 

Calleri teve chance pelo alto, após cruzamento da direita, mas o empate foi depois de um chute de fora da área de Pablo Maia, desviado em Bruno Santos, aos 11 minutos do segundo tempo. 

A virada são-paulina quase saiu aos 18 minutos do segundo tempo, Caio Paulista fez boa jogada individual e passou para Luciano acertar a trave em finalização de dentro da área. 

Quando o jogo se apresentava mais aos donos da casa, Rafael precisou trabalhar mais uma vez para evitar gol de William Oliveira. 

Nos minutos finais, o Tricolor marcou com Marcos Paulo, mas o árbitro anulou a jogada e marcou impedimento após auxílio do VAR. 

Não fez falta porque David fez nos acréscimos o gol da vitória são-paulina.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 4 de junho, mesmo dia da partida entre Goiás e Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília), em Goiânia. 

Antes, o Tricolor recebe o Sport no Morumbi, no dia 1º de junho, às 19h30 (horário de Brasília), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Já o Esmeraldino faz a final da Copa Verde contra o Paysandu, na quarta-feira (31).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário