quinta-feira, 25 de maio de 2023

Guaraní assumiu a ponta

Jogando fora de casa, o Guaraní do Paraguai derrotou o Danubio pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), e assumiu a liderança do Grupo B com 7 pontos ganhos. 

Os gols do time Aurinegro foram marcados pelo artilheiro Federico Santander, em cobrança de pênalti, e Borja, ambos marcados na segunda metade da etapa final. 

Mesmo longe dos seus domínios, o time paraguaio demonstrou superioridade em campo, do início ao fim da partida, e conseguiu um resultado importante na parte final da fase de grupos da competição, já que restam mais dois jogos a serem disputados, e somente o líder de cada chave avançam diretamente para as oitavas de final.

O primeiro tempo no Uruguai foi igual, com os dois times tocando bem a bola e tentando chegar ao ataque quando tinham o controle das jogadas. 

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Fernandez foi lançado pelo lado direito do ataque e saiu na cara do goleiro paraguaio, porém errou o chute e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. 

Três minutos mais tarde, aos 7 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Guaraní responder com Gil Romero. 

Após cobrança de falta pela meia esquerda, a bola sobrou na entrada da grande área, e meio-campista pegou firme, e de primeira, mandando sobre a meta uruguaia.

Dez minutos mais tarde, aos 17 minutos do primeiro tempo, após um momento de maior controle por parte do Danúbio, o Guarani chegou mais uma vez com muito perigo. 

Pelo lado esquerdo, Federico Santander foi lançado, e de perna esquerda colocou a bola na cabeça de Romeu Benítez, que livre de marcação, tocou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo. 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o time Aurinegro chegou mais uma vez ao ataque, dessa vez com Camacho, que em velocidade, puxou a jogada até a entrada da grande área e chutou forte, para boa defesa do goleiro Goicoechea.

Quinze minutos depois, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Danubio encaixou um contra-ataque perigoso com May, que abriu pela ponta direita para Fernández, que tentou a devolução para May, mas errou o cruzamento, colocando a bola nas mãos do goleiro Muñoz. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Silva carregou pelo lado direito, e chutou forte e rasteiro, o goleiro do Guaraní estava bem colocado, e fez boa defesa, evitando o primeiro gol do jogo, na virada para o intervalo.

Na segunda etapa, o time do Danúbio até que começou bem, pressionando o time do Guaraní, tentando criar alguma coisa em campo para quem sabe abrir o marcador. 

O time uruguaio é o lanterna da chave, mas ainda tem chances de se classificar para a próxima fase. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, Federico Santander criou mais uma chance pelo lado esquerdo, e cruzou perigosamente na área. 

A bola passou na frente de Facundo Barceló. 

Em seguida, o mesmo Barceló aproveitou sobra da defesa do Danubio e quase marcou o primeiro gol do jogo.

Federico Santander apareceu mais uma vez no ataque do Guaraní aos 14 minutos do segundo tempo. 

Após cobrança de lateral pela ponta direita, a defesa do Danubio tirou mal, e o camisa nove bateu firme, mas sobre a meta do goleiro Goicoechea. 

Até que aos 26 minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou penalidade máxima após toque de mão na defesa do Danúbio. 

Na cobrança, Federico Santander cobrou com categoria, e abriu o caminho da vitória para o time paraguaio. 

Com o placar adverso, restou ao Danúbio avançar suas linhas para tentar empatar o jogo, o que deu espaço ao time Aurinegro contra-atacar.

Em uma dessas investidas, o time paraguaio definiu o placar com Borja, lançado no comando de ataque, e tocou na saída do goleiro uruguaio para definir o placar, e garantir três pontos importantes ao time paraguaio.

O Guaraní conseguiu um importante resultado em termos de classificação, e só depende das suas forças para avançar em primeiro lugar no Grupo B, já o time do Danubio, ainda tem chances matemáticas de se classificar, mas não depende mais de suas forças para se classificar para as oitavas de final. 

Os dois times focam em seus respectivos campeonatos nacionais. 

Pelo Campeonato Paraguaio, o time Aurinegro enfrenta o Guaireña, fora de casa e o time do Danubio encara o Montevideo Wanderers, também fora de casa, pelo Campeonato Uruguaio.

Reportagem: Futebolnaveia.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário