Rodolfo marca e garante vitória do Brusque sobre o Amazonas na abertura da Série C.
Duelo da primeira rodada ocorreu nesta quarta-feira à tarde, no Augusto Bauer, na cidade de Brusque.
São os primeiros pontos da equipe catarinense na caminhada para voltar à Série B.
O Brusque fez o suficiente para conseguir os seus primeiros três pontos na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro 2023.
Nesta quarta-feira à noite, no estádio Augusto Bauer, venceu o estreante na competição Amazonas por 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado por Rodolfo, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Brusque chega aos 3 pontos na tabela de classificação e agora ocupa parcialmente a terceira posição.
Já o Amazonas amarga a parte de baixo da tabela, com a vice-lanterna.
A partida começou com o Brusque no ataque.
Tanto que, logo aos seis minutos, o goleiro Fabian Volpi teve que trabalhar para evitar de Rodolfo.
O Amazonas tentou reagir na bola parada e ficou um jogo aberto, mas sem nenhuma chance real de gol.
Até que aos 30 minutos do primeiro tempo, Rodolfo cobrou falta rasteira, por baixo da barreira, e superou Volpi: 1 a 0 Brusque.
No minuto seguinte, o Amazonas quase conseguiu o empate.
Primeiro com Sassá, que chegou na área, mas perdeu a passada e a zaga tirou.
Depois com DG, que recebe na área e chutou para fora.
O segundo tempo começou quase na mesma "pegada" do primeiro, com os times arriscando mais de longe.
O Brusque teve que se superar em campo a partir dos 15 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Guilherme Queiroz.
O Amazonas teve uma boa chance aos 20 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Vini Locatelli, mas o goleiro Matheus Nogueira se esticou e defendeu.
E, apesar de jogar com um a mais praticamente todo o segundo tempo, além dos oito minutos de acréscimos, o Amazonas não conseguiu o gol de empate.
Brusque e Amazonas voltam a jogar pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana.
A equipe catarinense visita o Pouso Alegre, no sábado (6), às 19 horas (horário de Brasília), no Manduzão.
Já a equipe amazonense recebe o América-RN, no mesmo dia, às 16 horas (horário de Brasília), no Zamith, em Manaus.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário