Flamengo vence América-MG por 2 a 0 e garante melhor campanha da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Rubro-Negro decidirá em casa os seus confrontos do mata-mata.
Na tarde desta quinta-feira (4), os Garotos do Ninho do Sub-20 venceram o América-MG por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na Gávea.
Com o resultado, o Mais Querido garante a melhor campanha da fase classificatória da competição, com 21 pontos em 9 jogos, e terá o direito de decidir os seus confrontos do mata-mata em casa, o primeiro deles, contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final do torneio.
O primeiro tempo foi de muita disputa entre as equipes, mas foi no segundo, após substituições do técnico Mário Jorge, que o Mengão cresceu no jogo. Lorran e Werton aproveitaram o bom momento da equipe após o intervalo e anotaram os gols rubro-negros na partida.
Os Garotos do Ninho começaram o confronto marcando alto a saída de bola do adversário.
Na sequência da primeira etapa, o América-MG ensaiou uma pressão, mas o Flamengo se defendeu bem e não foi vazado.
As duas equipes buscaram criar oportunidades, mas o jogo foi para o intervalo sem maiores chances de gol.
No começo do segundo tempo, Lorran recebeu pela esquerda, limpou a marcação e finalizou.
O goleiro do América-MG fez a defesa no que foi a melhor chance do Mengão no jogo até então.
E no lance seguinte, aos 8 minutos do segundo tempo, o Mengão abriu o placar!
Zé Welinton fez jogada pela esquerda, serviu Caio Garcia, que encontrou Lorran na área.
A bela jogada coletiva foi presenteada com o camisa 10 estufando as redes: 1 a 0 Flamengo.
O primeiro gol não relaxou os Garotos do Ninho e Pedrinho logo chegou com perigo, em pancada de fora da área.
Após receber o segundo cartão amarelo por falta na entrada da área, Caio Garcia foi expulso.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Werton recebeu lindo passe de Pedrinho e encobriu o goleiro adversário com extrema categoria: 2 a 0 Flamengo.
Mesmo com um a menos, os Garotos do Ninho conseguiram ampliar o placar e dominar as ações até o final da partida.
O Mengão sub-20 volta a campo na próxima segunda-feira (8), para enfrentar o Resende, pela Taça Guanabara.
Ficha técnica:
Flamengo-RJ 2 X 0 América-MG – Campeonato Brasileiro Sub-20 - Nona rodada
Local: Gávea - RJ
Data e hora: 04/05/2023 às 15 horas (horário de Brasília)
Gols: Lorran (8 minutos do segundo tempo) e Werton (22 minutos do segundo tempo)
Cartão vermelho: Caio Garcia (Flamengo-RJ)
Reportagem: Flamengo.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário