segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Valencia anuncia contratação de Cavani

Atacante uruguaio assina contrato de dois anos com o clube espanhol.

Agora é oficial: o Valencia anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a contratação do atacante Cavani. 

O uruguaio, de 35 anos, assinou contrato de duas temporadas com o clube espanhol.

Cavani chegou à cidade de Valência nesta segunda-feira (29) e foi recepcionado por cerca de 100 torcedores no aeroporto. 

Segundo o atacante, o técnico Gattuso foi primordial para ele aceitar a proposta do time espanhol.

"Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube", declarou Cavani, no desembarque.

Cavani chegou a despertar o interesse do Boca Juniors, mas recusou a proposta e manifestou o desejo de jogar na Espanha. 

O Villarreal também foi especulado como possível destino do uruguaio, que estava sem clube desde que deixou o Manchester United em julho.

Cavani foge dos parâmetros habituais de contratações do clube espanhol, que costuma investir em atletas jovens, mas o Valencia decidiu apostar nele. 

Seu salário anual pode chegar a 3 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) caso determinados objetivos sejam alcançados.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário