sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Galo vence no apagar das luzes

Ituano marca no fim e vence o Grêmio, que chega a três jogos sem vitória na Série B.

Tricolor é melhor no primeiro tempo, mas não marca e sofre gol nos minutos finais, vendo cair uma invencibilidade de 11 jogos e m casa.

O Ituano venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela ´vigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucas Dias aos 41 minutos do segundo tempo aproveitando rebote de cabeçada na trave. 

O Galo já havia carimbado o poste do Grêmio, que foi superior no primeiro tempo, mas não aproveitou o bom momento, àquela altura.

O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 11 jogos do Grêmio atuando dentro de casa nesta Série B.

Com a vitória, o Ituano engata a segunda vitória consecutiva, vai a 36 pontos e pega o elevador até a sétima colocação.

Já o Grêmio segue na terceira posição com 44 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco no complemento da rodada.

Mais à vontade em campo desde o início, o Grêmio duas ótimas oportunidades para marcar nos primeiros cinco minutos, com Bitello e Bruno Alves, mas ambos pararam em Jefferson Paulino. 

O Tricolor seguiu pressionando e pouco depois, o goleiro do Ituano teve de aparecer para fazer ótima defesa em cabeçada firme de Diego Souza. 

A primeira finalização dos visitantes saiu ao 16 minutos, em chute de longe de Lucas Siqueira defendido com tranquilidade por Brenno.

O rimo da partida caiu um pouco na segunda metade, mas o Grêmio seguiu melhor e com mais presença no campo de ataque. Bitello, em chute forte, Geromel e Diego Souza, pelo alto, voltaram a ameaçar o gol de Jefferson Paulino. 

Já o Ituano deixou para mostrar a que veio nos minutos finais e chegou a levar algum perigo em chutes de fora da área de Léo Ceará e Aylon. 

O atacante também assustou em cabeçada que passou por cima da meta.

O Grêmio voltou para o segundo tempo tentando pressionar, mas encontrando dificuldades para criar boas oportunidades para marcar. 

Nisso, quem levou perigo foi o Ituano: aos 11 minutos do segundo tempo, Caíque cruzou da direita e Gerson Magrão, de cabeça, carimbou o travessão de Brenno.

Os dois técnicos, então, mexeram nas equipes. 

Roger Machado promoveu as entradas de Elkeson e Gabriel Silva enquanto Carlos Pimentel apostou em Bruno Lopes e Gabriel Barros. 

As mudanças movimentaram a partida e enquanto o Ituano quase marcou com Mário Sérgio, que apareceu livre na área, mas cabeceou para fora, o Grêmio também teve ótima chance com Guilherme, que aproveitou cochilo da zaga adversária, mas na cara do gol bateu para fora.

Já na reta final, aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio da direita, Bruno Lopes ganhou pelo alto e cabeceou na trave. 

No rebote, Lucas Dias apareceu livre e, de coxa, tocou para abrir o placar em Porto Alegre. 

Os donos da casa ainda tentaram em cobrança de falta de Elkeson, no fim, mas de nada adiantou. 

A equipe, em especial o técnico Roger Machado, deixou o gramado da arena sob muitos protestos da torcida.

Pela vigésima sétima rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (30). 

Às 20h30 (horário de Brasília), o Ituano recebe o Operário, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Às 21h30 (horário de Brasília) é a vez do Grêmio encarar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário