sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Campeão Paulista de Futsal

Corinthians segura empate com o Sorocaba e é campeão Paulista de futsal de maneira invicta.

Alvinegro aproveita vantagem de jogar por duas igualdades na decisão e volta a comemorar título após dois anos de supremacia do rival.

O Corinthians é, novamente, campeão Paulista de futsal. 

O Alvinegro segurou o empate com o Sorocaba por 3 a 3, na noite desta sexta-feira (26), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e faturou o título de maneira invicta.

O Timão havia empatado o jogo de ida e conquistou a taça por ter feito melhor campanha que o adversário. 

A equipe marcou com Allan, Canabarro e Deives enquanto Lucas Gomes, Well e Leandro Lino fizeram os gols da equipe do interior.

O empate garantiu o título que o Corinthians não conquistava desde 2019. As últimas duas edições haviam sido vencidas justamente pelo Sorocaba.

Passada a decisão, neste primeiro momento, as equipes têm compromissos distintos na temporada. 

Enquanto o Sorocaba estreia na Taça Brasil na segunda-feira (29), às 16 horas (horário de Brasília), diante da ABF-RS, em Joinville, o Corinthians só volta à quadra no dia 9 de setembro (sexta-feira), às 19 horas (horário de Brasília), diante do São José, no ginásio Wlamir Marques, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

Precisando do resultado para reverter a desvantagem, o Sorocaba começou o jogo criando as primeiras oportunidades com Lucas Gomes, mas quem abriu mesmo o placar foi o Corinthians, ainda no início, com Allan aproveitando rebote de Djony em chute forte. 

Ainda na primeira etapa, porém, os visitantes empataram. 

Leandro Lino achou Danilo Baron livre, o ala acertou a trave e, no rebote, Lucas Gomes apareceu para deixar tudo igual. 

Em seguida, Well virou para o time do interior.

O Alvinegro, porém, não deixou o adversário ir para o intervalo em vantagem: a pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, após cobrança de lateral para a área, Deives disputou com Djony e a bola sobrou para Canabarro, com o gol vazio, empatar novamente.

No segundo tempo, precisando do gol, o Sorocaba encontrou dificuldades para reagir. 

A equipe até passou a jogar com a marcação mais adiantada, mas criava pouco. 

Quando restavam sete minutos para o fim, após ótimo contra-ataque puxado por Lucas Martins, Deives recebeu livre e tocou na saída de Djony para fazer 3 a 2.

O Sorocaba tentou reagir imediatamente, mas Lucas Oliveira apareceu bem para evitar gol de Charuto. 

A partir de então, Ricardinho colocou o goleiro-linha em quadra e foi dessa forma, à base do toque de bola, que Leandro Lino recebeu livre e tornou a empatar a partida.

A cerca de 3 minutos para o fim, o Corinthians cometeu a sexta falta e colocou Rodrigo na linha do tiro livre, mas o Capita parou em defesa de Lucas Oliveira. 

A partir de então, os donos da casa se seguraram bem até o apito final e garantiram a festa da torcida no Parque São Jorge.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário