sexta-feira, 29 de abril de 2022

Grupo embolado

Santos fica no empate com Unión La Calera e embola grupo na Copa Sul-Americana.

Líder do Brasileirão, Peixe desperdiça chance de ocupar ponta também no torneio continental.

O Santos saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Unión La Calera na noite desta quinta-feira (28), em Viña del Mar, no Chile, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. 

Líder do Campeonato Brasileiro, o Peixe desperdiçou a chance de ocupar a ponta de sua chave também no torneio continental. 

A equipe de Fabián Bustos até começou bem e abriu o placar com Bryan Ângulo, mas depois disso sofreu, levou o gol de empate com Valencia e, no segundo tempo, poderia ter tido resultado pior diante do vice-lanterna do Campeonato Chileno. 

A igualdade, ao menos, deixa o grupo embolado e o Santos com chances, a decisão virá com um jogo fora de casa e outros dois na Vila Belmiro. 

O Unión La Calera mantém a liderança do Grupo C, com 5 pontos, enquanto Universidad de Quito e Santos vêm logo atrás, com 4 pontos. 

Lanterna, o Banfield tem apenas 3 pontos, da vitória sobre o Peixe na primeira rodada. 

O primeiro tempo do Santos no Chile foi muito ruim. 

Apesar do gol nos minutos iniciais, com Bryan Angulo, o time comandado por Fabián Bustos acumulou erros de passes e não conseguiu se aproveitar da fragilidade do adversário. 

O Unión La Calera, em contrapartida, penúltimo colocado do Campeonato Chileno, ficou mais tempo com a bola e ainda conseguiu o empate com Valencia. 

O Peixe teve de lidar, também, com outro adversário: os escorregões dos jogadores, que caíram diversas vezes e desperdiçaram boas jogadas.

Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo parecia o primeiro. 

O Santos, sem Ângelo, substituído no intervalo, perdeu quase todo o seu poder de criação. 

O Unión La Calera levou mais perigo do que o Peixe. 

A principal chance dos visitantes foi já nos minutos finais, com Léo Baptistão. 

De resto, muito pouca criatividade, muitos erros de passes e, novamente, muitos escorregões. 

No fim, o Alvinegro ainda parecia satisfeito com o resultado.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (2) para o clássico contra o São Paulo, às 20 horas (horário de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. 

Pela Copa Sul-Americana, o Peixe vai a Quito na outra quinta-feira (5) enfrentar a Universidad Católica, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta rodada da fase de grupos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário