sexta-feira, 29 de abril de 2022

Flamengo 100%

Gabriel faz dois, Lázaro marca golaço e Flamengo vence Universidad Católica pela primeira vez no Chile: 3 a 2.

Rubro-Negro ganha a terceira em três jogos pelo grupo H e segue na ponta para se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. 

Isla e Pablo marcam contra para os chilenos.

Poderia ser mais tranquilo do que foi, mas o que valeu mesmo foram mais 3 pontos para uma classificação sem sustos no grupo H da Taça Libertadores da América. 

O Flamengo venceu por 3 a 2 a Universidad Católica, em Santiago. 

Venceu pela primeira vez os donos da casa no estádio San Juan de Apoquindo. 

Os gols foram marcados por Gabigol (dois no primeiro tempo) e Lázaro. 

Para os donos da casa, foram dois gols... contra. 

Primeiro, Isla em lance com Zampedri. 

Depois, Pablo desviou chute de Buonanotte. 

Com dose dupla de Gabriel, com auxílio sempre luxuoso de Bruno Henrique e Arrascaeta, o Flamengo saiu em vantagem num bom primeiro tempo em Santiago. 

O camisa 9 do Rubro-Negro, com dois gols, um logo no início, aos 8 minutos do primeiro tempo, outro aos 35 minutos do primeiro tempo, chegou a 26 gols na Taça Libertadores da América, apenas Luizão (29 gols) fez mais gols do que o rubro-negro entre os brasileiros.

Mas o jogo não foi só do Flamengo. 

Com o veterano Fuenzalida e o experiente Zampedri, a Universidad Católica conseguiu incomodar o time de Paulo Sousa. 

O gol saiu em bonita jogada, que contou com toque de letra de Orellana, e também contribuição de Isla, que tentou cortar, mas colocou para dentro.

No fim da primeira etapa, Cuevas fez boa jogada e chutou rasteiro. 

A bola saiu por pouco.

Paulo Sousa voltou com Andreas Pereira na vaga de João Gomes e decidiu mudar três de uma vez no meio do segundo tempo. 

Era o momento de maior pressão dos chilenos, embora Gabriel tenha perdido duas boas chances, e que se mostrou medida inteligente do técnico português. 

Foi em pressão de Pedro, jogada de Marinho e bonito chute de Lázaro, os 3 pontos que entraram na segunda etapa, além de Pedro, que o Rubro-Negro marcou o terceiro gol.

Foi um alívio depois da Católica começar melhor na segunda etapa e ter duas grandes chances com Fuenzalida na primeira metade do segundo tempo. 

Primeiro, o camisa 19 acertou a trave, na sequência Santos fez grande defesa.

No fim da partida, o time da casa seguiu em busca de diminuir o placar e, depois de Diego perder ótima chance, e conseguiu fazer um gol depois de chute de Buonanotte e desvio de Pablo: 3 a 2 para o Flamengo.

Gabriel em dobro: Sempre ele. O camisa 9 do Rubro-Negro, com 2 gols, um logo no início, aos 8, outro aos 35 do primeiro tempo, chegou a 26 gols na Taça Libertadores da América, apenas Luizão (29 gols) fez mais gols do que o rubro-negro entre os brasileiros.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário