sábado, 30 de abril de 2022

Galo quebra invencibilidade do Tricolor

Ituano quebra a invencibilidade do Bahia, e dorme no G-4 da Série B.

Galo marca com zagueiro Bernardo na primeira etapa e se recupera na competição em noite pouco inspirada do Tricolor, em Itu.

O Ituano se reencontrou com a vitória na Série B ao vencer o Bahia por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada da competição.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo zagueiro Bernardo, no primeiro tempo, aproveitando um escanteio cedido "de graça" pela defesa do Tricolor.

O resultado marca o reencontro do Galo com a vitória, após a derrota para o Sport na última rodada, e a quebra da invencibilidade do ainda líder Tricolor, que teve noite pouco inspirada em Itu.

Com a vitória, o Ituano vai a oito pontos e dorme no G-4 da Série B, ficando na terceira colocação. 

A equipe iniciou a rodada na décima posição.

Já o Bahia segue líder, com dez pontos, mas além de perder a invencibilidade, ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

O primeiro tempo foi agitado em Itu. 

Os dois times buscaram o gol e criaram suas primeiras oportunidades, com os donos da casa mais perigosos, inclusive em chute de Aylon que beijou a trave. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, um lance infeliz da defesa do Bahia gerou o gol do Ituano. Ignácio errou o recuou para Danilo Fernandes e cedeu o escanteio de graça. 

Na cobrança, Kaio colocou na cabeça de Bernardo, que testou no ângulo oposto do goleiro e abriu o placar.

O Galo quase ampiou logo na sequência, com Lucas Siqueira, mas o chute saiu no meio do gol e facilitou a defesa de Danilo Fernandes. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o árbitro Dewson Freitas protagonizou uma cena curiosa. 

Em disputa pelo alto de Rafael Elias e Ignácio, Freitas apresentou o cartão vermelho direto para o atacante do Galo.

Após muita reclamaçao e a recomendação do VAR, ele revisou o lance no monitor, verificou que o choque havia sido de cabeça entre ambos os atletas e anulou a expulsão, mostrando o cartão amarelo a Rafael Elias.

A segunda etapa foi menos "emocionante". 

O Ituano entregou a bola nos pés do Bahia e se fechou. 

Com isso, a equipe praticamente nada criou. 

Já o Esquadrão levou perigo, principalmente em cobranças de falta de Rildo bem defendidas por Pegorari.

As melhores chances, porém, foram com bola rolando. 

Aos 31 minutos do segundo tempo, Davó recebeu, limpou a marcação e bateu forta para mais uma boa defesa do goleiro do Ituano. 

Já aos 39 minutos do segundo tempo, Luiz Otávio recebeu cruzamento livre no meio da área e conseguiu fazer o mais difícil ao cabecear para fora, mesmo de frente para o gol.

Pela sexta rodada da Série B, o Bahia recebe o Londrina na terça-feira (3), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O próximo compromisso do Ituano é somente no próximo sábado (7), às 19 horas (horário de Brasília), diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário