domingo, 27 de março de 2022

Nada definido

Equilibrados, Resende e Nova Iguaçu empatam jogo de ida da final da Taça Rio.

Raphael Macena abriu o placar para o alvinegro no começo do jogo e Samuel Granada deixou tudo igual no segundo tempo; times voltam a se enfrentam pela partida de volta da decisão na quarta-feira (30).

Muita entrega, boas jogadas e equilíbrio estampado no placar. 

Assim foi o empate em 1 a 1 entre Resende e Nova Iguaçu, na tarde deste domingo (27), pelo jogo de ida da final da Taça Rio. 

Diante da torcida, que cantou bastante nas arquibancadas do Estádio do Trabalhador, o Resende abriu o placar no começo do jogo com Raphael Macena, mas viu o Nova Iguaçu crescer no jogo e empatar no segundo tempo.

O Resende tinha mais volume de jogo no começo, mas conseguiu chegar ao gol em uma bobeada do Nova Iguaçu. 

Foi o seguinte: Gabriel Luiz sofreu falta de DG no meio do campo e cobrou rápido para Gabriel Santana, que nem tava olhando porque pedia um cartão amarelo ao árbitro. 

Aí Jeffinho agradeceu o presente e arrancou em direção ao gol, mas viu a ultrapassagem de Raphael Macena pela esquerda e serviu o colega. 

Com liberdade na cara do gol, o camisa 9 bateu cruzado e abriu o placar.

Depois de sofrer o gol, o Nova Iguaçu cresceu no jogo, mas o Resende conseguia se denfender bem e ameaçava em contra-ataques. 

Num deles, Jeffinho girou bonito enganando a marcação, tocou para Igor Bolt, que deu um tapa que deixou Raphael Macena na cara do gol. 

Era muita liberdade, parecia um pênalti. Só que o camisa 9 parou no goleiro Luis Henrique, perdendo uma chance incrível de ampliar para o Resende. 

E sabe como é o futebol, né? 

No lance seguinte, Yan cruzou pra área, André Santos escorou de cabeça. 

Samuel Granada ainda dominou pra tirar a marcação da jogada, bateu pro gol e explodiu de felicidade na comemoração.

Resende e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar na quarta-feira (30), às 15 horas (horário de Brasília), desta vez no estádio Laranjão, a casa do Nova Iguaçu. 

Quem vencer é campeão da Taça Rio. 

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. 

Promessa de jogão!

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário