Tombense e Ypiranga-RS empatam, e time gaúcho fica sem acesso na Série C do Brasileiro.
Finalista, Carcará sai na frente, sofre empate dos visitantes, que não viram o jogo e não contam com empate entre Novorizontino e Manaus para subirem de divisão.
Tombense e Ypiranga-RS ficaram no empate em 1 a 1, no Almeidão, em jogo válido pela última rodada do Grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ruim para o time gaúcho, que ficou sem o acesso para a Série B. Indiferente para o Tombense, que vai buscar o título do campeonato diante do Ituano, em dois jogos.
Marquinhos, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar para o Carcará.
Jonathan, aos 24 minutos do segundo tempo, empatou.
Com o resultado, o Tombense finaliza a segunda fase em primeiro no Grupo D, com 11 pontos.
O Ypiranga-RS ficou com seis, na quarta posição.
O Novorizontino, que venceu o Manaus, ficou em segundo lugar, com 9 pontos e subiu para a Série B.
O Manaus, com 6 pontos, também ficou fora da segunda divisão.
Quem achava que o Tombense já estava satisfeito com a vaga na final da Série C e o acesso assegurado na Série B do Brasileiro, viu o time alvirrubro mostrar que queria mais logo no começo do jogo.
No primeiro minuto do primeiro tempo, Jean Lucas achou Marquinhos que, de dentro da área, finalizou bonito, no ângulo, para abrir o marcador para o Carcará.
Com a necessidade do resultado, o Ypiranga-RS saiu mais para o jogo.
Embora tivesse volume, o time de Erechim não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Silvano arriscou de longe e levou perigo para a meta carcará.
O Alvirrubro teve mais oportunidades.
Rubens parou no bote de Douglas, na cara do gol, e Bruno Bispo perdeu grande chance após boa defesa de Deivity.
O empate parcial entre Novorizontino e Manaus dava a tônica da segunda etapa para o Ypiranga-RS: o time precisava virar a partida para subir de divisão.
Nesse cenário, a equipe gaúcha pressionou nos primeiros minutos da segunda etapa.
A primeira chance real veio aos 13 minutos do segundo tempo, com belo chute de Silvano defendido por Murillo, que entrou na vaga de Felipe Garcia para ganhar minutos no time titular.
Só que mais ou menos nesse instante, o Novorizontino abriu o placar diante do Manaus, resultado que inviabilizaria o acesso do Canarinho.
Mesmo assim, os visitantes empataram o jogo, aos 24 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta de Jonathan.
O Canarinho seguiu pressionando, mas com o segundo gol do time paulista em Novo Horizonte, o acesso do Ypiranga-RS ficou para o ano que vem.
Já o Tombense vai lutar pelo título, diante do Ituano, nos dois próximos jogos.
O Tombense vai decidir a Série C do Campeonato Brasileiro contra o Ituano.
A final será realizada em duas partidas, a primeira em Tombos, e a segunda em Itu.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar as datas e horários nos próximos dias.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário