sábado, 6 de novembro de 2021

Que sufoco!

Corinthians marca no fim de novo, bate o Fortaleza e embola briga pelo G-4.

Cantillo entra e marca aos 41 minutos do segundo tempo e garante a vitória do Timão em Itaquera. 

Leão perde a terceira consecutiva e liga o alerta.

O Corinthians conquistou neste sábado (6) um importante resultado na briga para chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. 

O Timão venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, e embolou a briga pelas posições abaixo do líder disparado Atlético-MG. 

Assim como aconteceu contra a Chapecoense, o resultado só apareceu nos minutos finais. 

Cantillo marcou aos 41 minutos do segundo tempo e assegurou o dramático resultado.

Com a segunda vitória consecutiva, o Corinthians chega aos 47 pontos, em sexto lugar, apenas dois abaixo do Red Bull Bragantino, quarto colocado, que recebe o Athletico neste domingo (7). 

O Fortaleza perde a terceira seguida e começa a ficar ameaçado. 

O time agora está em quinto, com 49 pontos. 

Corinthians e Fortaleza fizeram um jogo de poucas chances. 

O Timão até assustou logo no início, em chute cruzado de Róger Guedes, mas teve dificuldade no ataque. 

Giuliano apareceu pouco na criação, enquanto Renato Augusto ainda mostrou dificuldade na nova posição quase como um centroavante. Sem muitas alternativas, o time só voltou a levar perigo em um cabeceio de Gil. 

O Leão tocou bem a bola, mostrou bom entrosamento mesmo desfalcado, mas não teve profundidade na frente. 

Matheus Vargas teve a única chance, em batida que Cássio pegou. 

Para piorar, David saiu lesionado.

Sylvinho colocou Mosquito no lugar de Gabriel Pereira, e o Corinthians acelerou o jogo depois do intervalo. 

Róger Guedes exigiu ótima defesa de Boeck em cobrança de falta que também acertou a trave. 

Cantillo também entrou no lugar de Du Queiroz para dar mais qualidade nos passes. 

A pressão começou a partir dos 30 minutos do segundo tempo. 

Renato Augusto mandou na trave da entrada da área. 

Em seguida, Mosquito finalizou na área, a bola explodiu no rosto de Felipe e saiu. 

O gol saiu aos 41 minutos do segundo tempo. 

Cantillo avançou, tabelou com Jô e ao entrar na área bateu na saída do goleiro para levar a Fiel ao delírio. 

O Fortaleza ainda tentou ir ao ataque, chegou a levar perigo, mas não evitou a derrota.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário