Impecável, Botafogo goleia, vira líder e deixa Vasco muito longe do acesso.
Time de Enderson Moreira se aproveita do desespero do adversário, constrói goleada nos contra-ataques e assume a liderança da Série B do Brasileirão.
Apático, Vasco praticamente dá adeus ao acesso.
Uma atuação avassaladora, um time apático e dois destinos praticamente selados na Série B do Brasileirão.
Com apresentação impecável na tarde deste domingo, o Botafogo fez 4 a 0 em São Januário, assumiu a liderança da Série B do Brasileirão e agora está a um detalhe do acesso à elite do ano que vem.
De quebra, ainda afundou o Vasco.
O time de Fernando Diniz, com exceção de uma combinação milagrosa de resultados, não tem mais chances de subir para a Série A.
Marco Antônio (duas vezes), Rafael Navarro e Diego Gonçalves construíram a goleada botafoguense no jogo válido pela trigésima quarta rodada da competição.
Léo Matos, do Vasco, foi expulso ainda no primeiro tempo.
A Série B do Brasileirão tem novo líder.
A goleada no clássico levou o Botafogo aos 62 pontos e o colocou na ponta da classificação, empurrando o Coritiba para a vice-liderança, o Coxa, com 61, perdeu para o Náutico na rodada.
Se o acesso ainda não é matematicamente garantido, os torcedores já comemoram o que parece ser irreversível.
O Vasco ainda tem chances matemáticas de acesso, mas a reação da torcida após a goleada e o choro de Nenê na saída de campo dão o tom do improvável.
Depois de perder para o Guarani na última rodada, o time de Fernando Diniz segue estacionado nos 47 pontos e agora caiu para a nona colocação, foi ultrapassado pelo Náutico, que chegou aos 48 pontos.
A distância para o G-4 é de 8 pontos a quatro rodadas do fim da competição.
A torcida do Botafogo fez a festa em São Januário.
Com o placar elástico construído ainda no primeiro tempo, os alvinegros se sentiram em casa, comemoraram bastante a vitória que coloca a equipe na liderança da Série B e gritaram "olé" em alguns momentos.
Essa é a maior goleada aplicada pelo Botafogo sobre o Vasco em São Januário desde 1931.
O duelo de um time que prefere ter a bola contra o outro que prefere atacar verticalmente, principalmente em contra-ataques, se fez claro desde o início.
Dentro dessas circunstâncias, quem levou a melhor foi o Botafogo de Enderson Moreira.
O Vasco ensaiou um domínio nos primeiros minutos do primeiro tempo, quando Cano e Ricardo Graça obrigaram Diego Loureiro a fazer boas defesas.
A partir do momento em que os contragolpes encaixaram, no entanto, o Botafogo matou o jogo.
Marco Antônio marcou duas vezes, e Rafael Navarro fecharam o 3 a 0 no primeiro tempo, nesse meio tempo, Léo Matos, do Vasco, ainda foi expulso.
No início do segundo, Diego Gonçalves empurrou de cabeça para o fundo da rede após cobrança de escanteio e selou o resultado em São Januário.
A hostilização da torcida do Vasco começou ainda no primeiro tempo.
Muitos torcedores se aproximaram da tela que divide a arquibancada do gramado, xingaram os jogadores e arremessaram objetos em campo.
Houve um princípio de confusão, que logo foi apaziguado pelos responsáveis pela segurança.
O Botafogo já vencia por 2 a 0 quando Léo Matos fez falta dura em Pedro Castro no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo.
O lateral foi para o chuveiro mais cedo e tornou ainda mais difícil a missão do Vasco, que logo em seguida sofreu o terceiro gol.
As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão no meio de semana.
Na quarta-feira (10), o Vasco recebe o Vitória em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília).
Na quinta-feira (11), é a vez de o Botafogo enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário