sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Flamengo na caça do Galo

Em noite de Michael, Flamengo vence o Atlético-GO e retoma a segunda posição.

Atacante faz os dois gols da equipe de Renato Gaúcho, que volta a jogar bem, não sofre gols com sua dupla de zaga titular e fica a nove pontos do líder Atlético-MG. 

Dragão tem sequência de vitórias interrompida.

Em noite de Michael e com boa atuação coletiva, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (5), no Maracanã. 

O camisa 19, que vive ótima fase no time comandado por Renato Gaúcho, fez os dois gols do jogo que teve 18.527 torcedores presentes na arquibancada. 

O resultado recoloca o Flamengo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a 9 pontos o líder Atlético-MG.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no início da próxima semana. 

Na segunda-feira (8), o Flamengo visita a Chapecoense na Arena Condá, às 20 horas (horário de Brasília). 

Na terça-feira (9), é a vez de o Atlético-GO receber o Juventude em Goiânia, às 19 horas (horário de Brasília).

Principal jogador do Flamengo já há algum tempo, Michael voltou a brilhar nesta sexta-feira (5). 

O atacante fez os dois gols da importante vitória e agora divide a artilharia da equipe no Brasileirão ao lado de Bruno Henrique: ambos têm nove.

Contra o Atlético-GO, ele abriu o placar no fim do primeiro tempo soltando a bomba após assistência de Isla. 

E, no segundo tempo, tabelou com Gabi na ponta esquerda e deu de bico para estufar a rede de Fernando Miguel.

Ainda que com poucas chances matemáticas, o Flamengo segue vivo na briga pelo título do Brasileirão. 

Com a vitória sobre o Atlético-GO, a equipe (que ainda tem um jogo a menos) foi aos 53 pontos, retomou do Palmeiras (52 pontos) a segunda colocação e está a 9 pontos de distância do Galo, que tem 62 pontos. 

Ainda dá?

Dá para dizer que o Atlético-Go deu pouco trabalho ao Flamengo no Maracanã. 

O time de Eduardo Souza se posicionou para sair nos contra-ataques, mas não teve grandes chances - com exceção de uma finalização de Zé Roberto já nos acréscimos do segundo tempo, com ótima defesa de Diego Alves. 

Depois de perder para o Sport na última rodada, a equipe sofreu a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 37 pontos e está na décima primeira posição. 

Com Rodrigo Caio e David Luiz finalmente recuperados, Renato Gaúcho pôde mandar a campo sua dupla de zaga titular. 

E os dois tiveram boa atuação, com destaque para o camisa 23, que fez sua primeira partida inteira desde que chegou ao Flamengo. 

Não à toa, o Rubro-Negro não sofreu gols.

Como de costume, o estado do gramado do Maracanã esteve no centro das atenções. 

A grama solta e irregular dificultou o desenrolar da partida e atrapalhou os jogadores em diversos lances. 

Everton Ribeiro e Bruno Henrique, por exemplo, quase sofreram lesões sérias). 

E Gabriel perdeu uma chance incrível no segundo tempo, porque, na hora de finalizar, chutou o chão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário