Em noite de Michael, Flamengo vence o Atlético-GO e retoma a segunda posição.
Atacante faz os dois gols da equipe de Renato Gaúcho, que volta a jogar bem, não sofre gols com sua dupla de zaga titular e fica a nove pontos do líder Atlético-MG.
Dragão tem sequência de vitórias interrompida.
Em noite de Michael e com boa atuação coletiva, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (5), no Maracanã.
O camisa 19, que vive ótima fase no time comandado por Renato Gaúcho, fez os dois gols do jogo que teve 18.527 torcedores presentes na arquibancada.
O resultado recoloca o Flamengo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a 9 pontos o líder Atlético-MG.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no início da próxima semana.
Na segunda-feira (8), o Flamengo visita a Chapecoense na Arena Condá, às 20 horas (horário de Brasília).
Na terça-feira (9), é a vez de o Atlético-GO receber o Juventude em Goiânia, às 19 horas (horário de Brasília).
Principal jogador do Flamengo já há algum tempo, Michael voltou a brilhar nesta sexta-feira (5).
O atacante fez os dois gols da importante vitória e agora divide a artilharia da equipe no Brasileirão ao lado de Bruno Henrique: ambos têm nove.
Contra o Atlético-GO, ele abriu o placar no fim do primeiro tempo soltando a bomba após assistência de Isla.
E, no segundo tempo, tabelou com Gabi na ponta esquerda e deu de bico para estufar a rede de Fernando Miguel.
Ainda que com poucas chances matemáticas, o Flamengo segue vivo na briga pelo título do Brasileirão.
Com a vitória sobre o Atlético-GO, a equipe (que ainda tem um jogo a menos) foi aos 53 pontos, retomou do Palmeiras (52 pontos) a segunda colocação e está a 9 pontos de distância do Galo, que tem 62 pontos.
Ainda dá?
Dá para dizer que o Atlético-Go deu pouco trabalho ao Flamengo no Maracanã.
O time de Eduardo Souza se posicionou para sair nos contra-ataques, mas não teve grandes chances - com exceção de uma finalização de Zé Roberto já nos acréscimos do segundo tempo, com ótima defesa de Diego Alves.
Depois de perder para o Sport na última rodada, a equipe sofreu a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 37 pontos e está na décima primeira posição.
Com Rodrigo Caio e David Luiz finalmente recuperados, Renato Gaúcho pôde mandar a campo sua dupla de zaga titular.
E os dois tiveram boa atuação, com destaque para o camisa 23, que fez sua primeira partida inteira desde que chegou ao Flamengo.
Não à toa, o Rubro-Negro não sofreu gols.
Como de costume, o estado do gramado do Maracanã esteve no centro das atenções.
A grama solta e irregular dificultou o desenrolar da partida e atrapalhou os jogadores em diversos lances.
Everton Ribeiro e Bruno Henrique, por exemplo, quase sofreram lesões sérias).
E Gabriel perdeu uma chance incrível no segundo tempo, porque, na hora de finalizar, chutou o chão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário