domingo, 29 de agosto de 2021

Vasco se recupera

Vasco se recupera após sequência de derrotas e vence a Ponte Preta.

Andrey faz de cabeça, e Caio Lopes, um dos melhores em campo, faz seu primeiro gol como profissional do Vasco. 

Ponte Preta não encaixa jogo em São Januário e segue perto da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão.

Depois de uma sequência de três derrotas, o Vasco voltou a vencer neste domingo (29). 

O time do técnico Lisca derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 em São Januário, os gols marcados por Andrey e Caio Lopes (foi o primeiro gol de Caio como jogador profissional do Vasco). 

A Ponte Preta não fez boa partida fora de casa, embora tenha criado algumas chances, e continua perto da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. 

Depois das derrotas em sequência para Remo, Londrina e Operário, o Vasco precisava voltar a vencer para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados da Série B. 

Lisca teve uma semana inteira de trabalho, o que parece ter dado resultado, já que a equipe mostrou opções ofensivas, jogadas ensaiadas e foi melhor que a Ponte Preta. 

Com a vitória, a equipe fica em décimo, mas apenas 4 pontos atrás do Botafogo, que é o quarto colocado, por exemplo.

A Ponte Preta de Gilson Kleina não fez boa partida no Rio de Janeiro, embora tenha criado algumas chances. 

Arisco, Moisés foi quem mais deu trabalho à defesa vascaína, ao mesmo tempo em que o centroavante Rodrigão pouco recebeu a bola. 

Marcos Júnior, em uma de suas costumeiras descidas quando encontra espaço, quase fez um golaço de cobertura no primeiro tempo. 

E André Luiz assustou Vanderlei em dois chutes de fora da área, o primeiro obrigou o goleiro a fazer excelente defesa. 

Defensivamente, no entanto, a Macaca se mostrou frágil, o que acabou culminando na derrota fora de casa.

Aposta de Lisca para a partida deste domingo (29), Caio Lopes foi provavelmente o melhor jogador da partida. 

O volante de 20 anos foi premiado com seu primeiro gol como profissional, uma pancada de fora da área que foi morrer no ângulo do goleiro Ivan. 

Mas não só por isso: Caio dominou o meio de campo, acertou praticamente tudo que tentou e regeu a vitória em São Januário.

Com a derrota, a Ponte Preta perdeu mais uma oportunidade de se afastar da parte de baixo da tabela e segue próximo à zona de rebaixamento. 

A Macaca tem 22 pontos e está em décimo quinto lugar, só duas posições acima do Londrina, que é o primeiro time na degola. 

Uma semana após o forte desabafo na derrota do Vasco para o Operário, quando disse que a situação estava "uma bosta", Andrey agora deixou o campo sorrindo. 

Ele foi o autor do primeiro gol no jogo, uma cabeçada dentro da pequena área depois de cruzamento de Marquinhos Gabriel. 

Na entrevista na saída de campo, dessa vez o volante disse que o sentimento é "de alegria".

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira (3), às 19 horas (horário de Brasília). 

A Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa em Campinas enquanto o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas, novamente em São Januário.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário